sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Os livros mais recentes cá em casa

Os livros são uma das minhas maiores fontes de prazer. Agora que o frio (infelizmente) chegou, adoro estar debaixo de uma mantinha, com o som da chuva a cair lá fora e agarrada a um bom livro. Este mês recebi 2 encomendas de livros que tinha em atrazo, o que fez as minhas delícias

Querem conhecer os novos livros cá por casa? Vamos espreitar...

Para me organizar:

- GTD - Fazer bem as Coisas de David Allen - este é o livro «clássico» que aborda o método Getting Things Done. A ideia é ajudar-nos a implementar um sistema que melhore o nosso desempenho, no menor tempo possível e sem stress. Tendo em conta o post de ontem, estou a precisar mesmo disto!
- Clutter rehab de Laura Wittmann - um livro repleto de fotografias e com 101 dicas (estranho não serem 100 ?!) para "destralhar" a casa.
- Soluções fáceis para limpezas difíceis da Deco - o título diz tudo: o livro tem imensas sugestões desde limpar óculos, a pára-brisas, a nódoas de sangue, de tinta, de vinho, de plasticina...

Para uma vida mais saudável (e não só):

- Antes de dizer adeus de David Servan-Schreiber - fiquei muito triste quando soube da morte do David (ainda por cima no meu dia de anos), mais conhecido pela mediática obra Anti-Cancro. Neste livro comovente o autor ajuda não só aqueles que se encontram em fases terminais, como também justifica se Anti-Cancro valeu a pena. (Nota minha: Claro que valeu, mesmo que o próprio autor não tenha seguido à risca os resultados da sua investigação, deu a conhecer informações que podem salvar vidas).
- Curar de David Servan-Screiber - comprei-o só por curiosidade. É a primeira obra do autor onde dá indicações para curar o stress, a ansiedade e a depressão.
- Para viver mais e melhor de Sally Brown - muito giro este livro! A autora fala de forma leve sobre como prolongar os anos e de forma saudável (que isto de chegar a «velho», doente, não tem piada nenhuma). Pensar que a nossa biologia está preparada para vivermos cerca de 120 anos...

Para descontrair:

- O último segredo de José Rodrigues dos Santos - adoro a saga de Tomás Noronha... só não li "A Fúria Divina". Neste livro, o autor escreve (para mim de forma mais inteligente que o Dan Brown) a história de vários assassinatos relacionados com o último segredo do Novo Testamento. Mais uma vez existem uma série de mensagens por decifrar, viagens por diferentes países e relatos baseados em informações históricas genuínas. Viciante!
- Projeto Oprah de Robyn Okrant - este comprei mesmo para me divertir. Então não é que a autora resolveu viver um ano inteirinho a seguir as dicas da Oprah? Haja coragem, porque ela foi mesmo ao pormenor.

E umas revistas (ups! mas eu não tinha falado em livros?):


Pois, também sou fã de consultar a Banca de Jornais da Sapo. Quando uma revista tem algum tema interessante para a minha evolução pessoal e para o blog, acabo por comprar.
- Psychologies - ok, esta até nem foi através da sapo, vi na minha livraria habitual e fiquei fã (não se deve aguentar muito aqui no interior do país; normalmente o que eu acho interessante, deixa brevemente de aparecer nas bancas). Tem títulos apelativos como "Pare de se stressar, comece a falar", "A verdadeira razão para se sentir cansado o tempo todo", "Mude os seus sentimentos acerca do dinheiro". Fala ainda de livros, beleza, viagens... Podemos encontrar testes, entrevistas, receitas... Páginas repletas de coisas boas, sempre da perspectiva do que faz bem à alma (ok, estou mesmo entusiasmada!).
- Visão - gostei do tema da capa "O futuro está na (nossa) terra". Pareceu-me voltada para a ecologia e pelo regresso à paixão pela agricultura (ainda não li, por isso posso estar a dizer algum disparate).
- Saber viver - mais uma vez, a capa era apelativa. O título que me cativou foi "Acabe com o stress. Faça o teste, siga as estratégias que funcionam e... relaxe" (é estranho, muita gente escreveu sobre stress no úlimo mês ?!).

Já tenho com que me entreter até ao Natal... E vocês, também são «viciados» em livros?

Fotos: Mafalda S.

18 comentários:

  1. tens ai algumas coisas que eu também leio :)

    ResponderEliminar
  2. Grato pelas dicas,

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Adoro esse género de livros. E revistas de bem-estar. Pois estou, estou em fase de luto, o meu cão, o meu melhor amigo, companheiro desde À sete anos faleceu :(

    ResponderEliminar
  4. Acuso-me, sou uma leitora compulsiva!
    Adoro ler, adoro livros e o difícil já vai sendo encontrar espaço para tantos cá em casa :-)
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Meninaaaaa...muito obrigada pelas dicas de livros, estava precisando!!!
    O Ultimo Segredo - vou procurar aqui!
    Fiquei curiosa!!

    Tenha um Belo Fim de Semana!!
    Paz e Luz!!

    ResponderEliminar
  6. Minha querida!
    Também amo livros de paixão.
    Essa seleção que apresentastes, achei muito boa.
    Marquei o nome de dois para comprar.
    Abraços e um final de semana abençoada pra ti.

    ResponderEliminar
  7. Bela colecção!
    Só para te responder, tem dias que ao passar à porta de uma livraria, o meu marido obriga-me a atravessar a estrada. Mas não é sempre, pois ele também adora.

    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei bastante da tua selecção, gostei bastante dos de organização, sinceramente acho que não existem muitos nem grande variedade nas livrarias portuguesas...

    ResponderEliminar
  9. Muito mesmo... adoro livros ;)
    também tenho o do david allen há mais ou menos um ano (altura em que comecei a ficar com a mania da organização...hehehe)

    livros nunca são demais para mim....

    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Temos muitas coisas em comum!!!!
    Ao lado da minha cama há uma bancada com as minhas escolhas de livros e revistas, organizadas mais ou menos assim.... Não durmo sem ler algo, diariamente! E em dias frios, nos finais de semana, em feriadões, não desgrudo dos meus livrinhos...e isso desde pequena!!!!
    Dicas anotadas, pois alguns títulos não conhecia!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  11. Começo pelo das "limpezas"-....depois virá o resto...
    Bom domingo...de sol...

    ResponderEliminar
  12. Bem, espero que o meu livrinho também passe a fazer parte dos teus livros preferidos!
    Eheheheh!
    :)

    ResponderEliminar
  13. Tens ai 2 livros que também tenho curiosidade em ler. Já com as revistas gosto muito da Saber Viver. Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu tambem adoro ler, apesar de ultimamente não ler tanto como gostaria. Acho que me está a fazer falta esse livro de como fazer bem as coisas, que isto por aqui às vezes é dificil conciliar tudo.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)
      Descobri hoje este cantinho, e já li uns quantos post's!
      Parabéns, gostei, vou voltar com toda a certeza!
      Gostei da sugestão literária!*

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails