quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Novo hábito: beber mais água

Estou satisfeita comigo mesma. Desde há 2 semanas (ok, ainda é pouco tempo, mas deixem-me comemorar) que comecei a beber mais água - era uma preguiçosa nesse sentido.

De acordo com esta fórmula e com a minha actividade diária, preciso de beber aproximadamente 1,5 L de água por dia... mas nem isso eu fazia.

Comecei a beber somente mais 2 copos por dia (um ao sair de casa e outro ao regressar do trabalho). Mas tendo em conta que de manhã bebo leite (0,25 L), acompanho as refeições com água (0,5 L) e todos os dias como uma sopinha (0,25 L). Ao todo passei a ingerir os tais 1,5 L de líquidos por dia (atenção que refrigerantes não devem ser contabilizados, pois estes chegam a desidratar).

E qual o benefício mais evidente que senti? Foi a melhoria significativa do aspecto da minha pele (a sério, gostei mesmo do resultado), aumentando também uns pontos na minha auto-estima.

E vocês, bebem água suficiente?

Foto: Google images - Autor não identificado.

16 comentários:

  1. Tenho problemas renais e deveria mesmo beber mais água... mas nem é por preguiça, acho que é mesmo por esquecimento! Depois aconselharam-me a por a água numa garrafa de 1.5l e ir bebendo, mas a verdade é que no verão a água aquece e sabe-me mal, e se a colocar no frigorífico fica gelada demais! Mas agora como as temperaturas estão bem mais baixas vou seguir este conselho e colocar a garrafa bem á vista!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu também costumo beber bastante água e chá. Só nos faz é bem!

    ResponderEliminar
  3. Mafalda, vc acabou de descobrir o segredo do bem estar.
    Beber água é um santo remédio.
    A medicina ayruvedica ( a medicina mais antiga que se tem registro) no diz, que devemos beber um copo de água em jejum e teremos uma melhora em nossa saúde.
    Pele, cabelos, respiração, tudo melhora.
    Aproveite no verão para criar o hábito de beber mais água, troque pelos refrigerantes, e quando o inverno chegar por aí(onde geralmente ingerimos menos líquidos) vc já estará com a água inserida em sua rotina.
    Não desista; vc fez a escolha certa.

    Bom dia para vc !

    ResponderEliminar
  4. Pensei que era só eu preguiçosa para beber água mas afinal não! eh eh

    Agora já bebo mais porque realmente faz-nos muita falta. Nota-se na pele sim, fica mais macia.

    O nosso corpinho agradece.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  5. Eu bebo imenso. Podes também substituir a água por chá. Se beberes um cházinho aqueces e conta para a estatística.
    Bj**

    ResponderEliminar
  6. Confesso que bebo pouca ou quase nenhuma água. E pelos meus cálculos deveria beber 2,5L. PUXA, que é muito, mas vou tentar. Obrigada pela dica. Por isto eu gosto tanto da blogesfera, também estou em lapisecompanhiasblogspot.com (a dar os primeiros passos)

    ResponderEliminar
  7. bebo menos de 1l por dia :/ no inverno bebo um pouco mais que no verao por causa dos chas :)

    ResponderEliminar
  8. Como tenho sempre uma sede descomunal - seja Verão seja Inverno - bebo, à vontade, 1.5 litros de água todos os dias :)

    ResponderEliminar
  9. oi...bem ja somos duas tambem bebo pouca agua, tenho m esforçado para beber um pouco mais mas é complicado, raramente tenho sede e entao eskeçome, nao bebo sumos nem refrigerantes e tb bebo sempre leite de manha e como sopa kuase todos os dias e bebo sempre um copo de agua as refeições, durante o dia vo tentando beber kd m lembro...mas sem duvida k tenho k tentar beber mais....
    bjinho

    ResponderEliminar
  10. Também por hábito bebo entre 1.5 a 2 litros de água por dia :)

    ResponderEliminar
  11. Minha querida!
    Ótima postagem... Não tenho costume de tomar
    o necessário de água por dia.Vou pensar melhor sobre isso. Obrigada pela partilha.
    Abraços! Um dia abençoado.

    ResponderEliminar
  12. Ando sempre a adiar. No Inverno passo dias em que não bebo água, apenas chá, leite e sopa. Mas tenho noção que devia mudar de atitude.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Também não bebo mt Agua...já tentei mudar...mas não suficiente para isso acontecer...

    ResponderEliminar
  14. Olá Amiga!!Parabéns!!
    Eu tomo bastante agua, já faz algum tempo que me adaptei a esse costume, pois era preguiçosa para lembrar de tomar a água,rs!!

    A minha pele melhorou, o funcionamento do intestino, até perdi peso,rs!É bom demaissssssss...

    Beijinhos Querida!!
    Muita Luz!!

    ResponderEliminar
  15. Andam a convencer-me pra beber mais água da torneira porque a água da torneira de Madrid é muito boa, é das melhores e bla, bla, bla, mas aquilo parece que não me sabe a grande coisa. Era bom conseguir beber o raio da água da torneira, assim já não gastava dinheiro em comprar. Mas o facto é que não bebo muita.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails