quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Organizadores na despensa

Na semana passada, falei-vos de como era stressante para mim o excesso de objectos lá por casa.

Propus-me não só a reduzi-los, mas igualmente a passar a utilizar mais organizadores. Na verdade, estes têm-me surpreendido pela positiva. Como que por artes mágicas, onde coloquei organizadores nunca mais voltei a ver desorganização. O facto de haver um sítio certo para cada objecto e do seu espaço estar bem delimitado, contribuiu certamente para isso.

Comecei a pesquisar algumas sugestões na internet, neste caso para a despensa (tinha de começar por algum lado!) e fiquei com a cabeça a fervilhar de ideias...

Eis algumas sugestões:

1- Utilização de cestos para reunir alimentos por categorias - Já estou a imaginar um cesto para o grão, feijão, etc., outro para óleo, azeite, etc., outro para as embalagens de pudins, mousses, etc. Gosto particularmente da despensa apresentada na figura mais à direita! E aqueles cestinhos são muito práticos (duvido que encontre uns iguais), pois a parte da frente é ligeiramente mais baixa o que permite visualizar bem o conteúdo do cesto e retirar os produtos com mais facilidade.



















2 - Utilização de frascos para guardar alimentos - Para além de serem lindos, acabaria com a minha confusão de chás (tenho imensas caixas). Podem ser também utilizados com frutos secos, compotas, etc.



















3 - Utilização de organizadores de vários tipos, consoante o objecto a guardar - Nestas duas despensas observa-se de tudo um pouco: cestinhos, gavetas, frascos...








4 - Utilização de organizadores nas portas - (Isto é que é aproveitamento de espaço!). Apesar de não ter a certeza se gosto muito da ideia, é o ideal para guardar garrafinhas, frascos de especiarias, etc...

E vocês, que acham destas sugestões?



Fotos: Google images - Autores não identificados.

23 comentários:

  1. Eu adoro, o mal da minha casa é não ter móvel dispenseiro logo não dá para eu usar metade disso cá em casa :(

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera uma despensa assim tão arrumadinha e organizada! A minha mete medo só de se passar á porta ;D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá.

    Gosto sempre muito deste tipo de posts sobre organização. Ainda esta semana vou fazer um post sobre a minha dispensa (parte III) porque utilizei uma dica que aqui falas ;)

    Podes fazer mais destes :)

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  4. Olá :) Acho todas muito boas!Por vezes é mesmo a falta de espaço para ter tudo tão organizado e separado!Normalmente temos um armario para 50 coisas e precisamos de lá pôr 350... :)

    Bj

    ResponderEliminar
  5. Espaço muito bem aproveitado, sem duvida :) Eu não aproveito tão bem!

    ResponderEliminar
  6. sonho de consumo.
    sonho para minha vida.
    quero ser mais organizada !!!!!!

    ResponderEliminar
  7. O problema é quem não tem dispensa, que é o meu caso.
    Boa quarta-feira.

    ResponderEliminar
  8. Perfeito!!!

    Isto é que é uma dispensa! eh eh eh
    Bem... a minha vou usa-la como disse para fazer o estúdio do meu companheiro mas terei que na cozinha organizar muito bem as coisas e aqui estão umas belas dicas.

    Grata pela partilha

    beijokas

    ResponderEliminar
  9. Olá Mafalda;

    se eu tivesse uma despensa...
    Mas utilizo muitos frascos (de café, conservas, compotas), caixas plásticas (dos iogurtes) e cestos para ter tudo mais organizadinho no armário despenseiro.
    Tenho mesmo é de organizar um quarto-de-arrumos que tenho na garagem, esse é que mete medo:)

    Boas dicas e boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  10. O meu sonho é ter uma despensa assim.
    Obrigada pelas dicas. Bj**

    ResponderEliminar
  11. Eu uso muitos frasquinhos e tento ter as prateleiras sempre organizadas!

    ResponderEliminar
  12. Adoro organização!! Faço tudo para manter as coisas organizadas em casa e no escritório, acho que assim a vida fica mais clara, fácil e prática e tudo rende!!

    Beijinhos Querida!!
    Paz e Luz!!

    ResponderEliminar
  13. Quem me dera ter uma despensa! Quanto mais uma assim tão organizadinha. Infelizmente tenho tudo guardado nos armários, e organizo por frascos, pacotes, cereais, etc...

    O pior é guardar e organizar as minhas tralhas, ehehe isso é que é complicado. Por vezes nem se trata da falta de espaço, mas sim da arrumação.
    Tenho mesmo que começar a pensar nisso.

    Beijinos e boas arrumações

    ResponderEliminar
  14. Olá,Mafalda

    Gosto muito das fotos. São inspiradoras.

    Eu ando a reutilizar os frascos de doce/salchichas/pepinos deconserva para frutos secos e leguminosas secas. Têm o senão de serem redondos e diferentes.

    Comprei um bonito grande e quadrado para a farinha. Vou tentar comprar um do género mas mais pequeno para tb pôr o açucar e o sal.

    ResponderEliminar
  15. Gente, que despensas lindas!

    Oi Mafalda,
    Meu blog concorre ao TOPBLOG na categoria sustentabilidade.

    Cheguei ao segundo turno, tendo ficado entre os 30 primeiros em todas as apurações e mais do que nunca, preciso que todos votem. Os votos do primeiro turno não contam para o segundo, daí minha insistência.

    Para votar, basta clicar no link abaixo, escolher a opção email, digitar nome-email e depois, confirmar o voto pela mensagem recebida. Votos não confirmados, não são computados.
    Pode-se votar de vários emails diferentes.

    http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455 As votações encerram em 1 semana.

    Um abraço e obrigada,
    Carolina

    ResponderEliminar
  16. De uma coisa tenho a certeza, quando há espaço para as coisas, por norma está sempre tudo organizado, e facilita muito a vida, sem dúvida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Eu não tenho dispensa. Mas utilizo muito os frascos e as caixas plásticas para organizar as coisas no armário.

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho estes problemas mais particularmente com as tampas dos tapawares, acho com os tapawares em si. Com as tampas das dos tachos. Quando faço limpeza fica tudo bonito mas com a utilização tudo se desmorona.

    ResponderEliminar
  19. Quanto aos cestos da foto, podem ser feitos recipientes parecidos com caixotes de cartão, cortados em diagonal, e forrados com um papel ou tecido bonitos. Não são cestos, mas penso que cumprem a função, e ainda reciclas algum material que iria para o lixo.
    Bjs

    Célia Rodrigues

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails