sexta-feira, 1 de abril de 2022

Livros - resumos & opiniões

Eis uma lista dos livros sobre os quais dei opinião ou fiz um breve resumo (por ordem alfabética, dentro de cada tema), com respetivos links para os posts. Esta lista está em constante atualização:

😃 Felicidade (Psicologia Positiva)
"O Livro do Hygge" de Meik Wiking


🙏 Meditação
"52 meditações para crianças" de Susana Guerreiro
👪 Educação e Parentalidade Positiva

⏰ Gestão de Tempo

"O Método Bullet Journal" de Ryder Carroll
"Tempo para Tudo - Organização e Gestão Pessoal" da Deco Proteste
"O Poder do Menos" de Leo Babauta

 📝 Destralhe/minimalismo e organização
💉Saúde
"Anti Cancro" de David Servan-Schreiber
"Costas Saudáveis" de Suzanne Martin
"Uma casa mais saudável, uma família mais feliz" de Marcelina Guimarães e Miguel Fernandes
"Vencer a Depressão com a Psicologia Positiva" de Miriam Akhtar

🍀 Ecologia

🌸 Espiritualidade
"Liberta-te de Pensamentos Tóxicos" de Rute Caldeira
"Provas da Vida Depois da Morte - A ciência das experiências de quase morte" do Dr. Jeffrey Long e de Paul Perry

🌿 Outros livros (de bem-estar em geral)

🍏🍲 Livros de Receitas
"Cozinha Prática para o Dia-a-dia"
"Ingrediente Secreto" de Henrique Sá Pessoa (volumes 1, 2 e 3)
"MasterChef - Curso de Cozinha"
"Natural" de Joana Alves
"Receitas Saudáveis" de Jamie Oliver

BOOK HAUL's e outros:
 Livros que melhoraram a minha vida #2 (ponto de situação a 10/07/2019)
[livros abordados: "Como Ser Feliz" de Sonja Lyubomirsky (deixou de ser publicado em português), "O Livro do Hygge" de Meik Wiking, "Thrive" de Dan Buettner, "Shinrin Yoku" de Yoshifumi Miyazaki, "O Livro das Pequenas Revoluções" de Elsa Punset; "A Sabedoria da Oprah" de Lisa Ashton, "Rainha D.ª Amélia - Uma Biografia" de José Alberto Ribeiro, "D. Fernando II" de Maria Antónia Lopes, "Becoming. A Minha História" de Michelle Obama, "A Família em Primeiro Lugar - o Plano Passo a Passo para Criar uma Família Feliz" de Dr. Phil McGraw, "1333 Perguntas para Fazer ao Seu Pediatra" de Mário Cordeiro, "O Grande Livro dos Medos e das Birras" de Mário Cordeiro, "Educar com Amor" de Mário Cordeiro, "Educar para a Felicidade" de Christine Carter, "Pais à Maneira Dinamarquesa" de Jessica Alexander e Iben Sandahl, "O Método Bullet Journal" de Ryder Carroll, "Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida" de Marie Kondo, "Anti-Cancro" de David Servan-Schreiber, "Uma Casa Mais Saudável, Uma Família Mais Feliz" de Marcelina Guimarães e Miguel Fernandes, "A Economia lá de Casa" de João Martins, "O Minuto Verde" da Quercus, "A Sexta Extinção" de Elizabeth Kolbert, a Bíblia de Frederico Lourenço (tenho o volume I e o volume III), "Provas da Vida Depois da Morte" de Jeffrey Long e de Paul Perry, "Natural - O Grande Livro da Cozinha Vegetariana" de Joana Alves].

 Livros que melhoraram a minha vida (ponto de situação a 18/12/2013) 
[livros abordados: "Aprender a Ser Feliz" de Tal Ben-Shahar; "Como Ser Feliz" de Sonja Lyubomirsky (deixou de ser publicado em português), "Vencer a Depressão com a Psicologia Positiva" de Miriam Akhtar, "Tranquila-mente" de Vítor Rodrigues, "Como Deixar de Se Preocupar e Começar a Viver" de Dale Carnegie, "Como Simplificar a Sua Vida  - Viver de Modo Mais Simples e Feliz" de Werner Tiki Küstenmacher, "Tempo para Tudo - Organização e Gestão Pessoal" - guia Deco Proteste; "O Poder do Menos" de Leo Babauta, "Educar para a Felicidade" de Christine Carter, "A Família em Primeiro Lugar - o Plano Passo a Passo para Criar uma Família Feliz" de Dr. Phil McGraw, "Educar para o Optimismo" de Helena Águeda Marujo, Luís Miguel Neto e Maria de Fátima Perloiro, "Para Viver Mais e Melhor" de Sally Brown, "A Economia lá de Casa" de João Martins].

[livros abordados: “Pessoas Que Nos Fazem Felizes - Perceba quem gosta realmente de si e liberte-se de relações tóxicas de Margarida Vieitez, “D. Fernando II - Um Rei Avesso à Política de Maria Antónia Lopes, “Lagom - O Segredo Sueco para Viver Bem de Lola A. Åkerström, “Fluir de Mihaly Csikszentmihalyi. Livros da minha filha: “Egiptologia - Em Busca do Túmulo de Osíris de Emily Sands, “A Chave Secreta para o Universo de Stephen Hawking, “Perguntas e Respostas num Minuto - Ciência, Natureza, Espaço e muito Mais de Yoyo studios].

[livros abordadosTropeçar na Felicidade” de Daniel Gilbert, “Fluir” de Mihaly Csikzentmihalyi, “A Fórmula da Felicidade” de Bridget Grenville-Cleave e Ilona Boniwell, “O Livro do Hygge - O Segredo Dinamarquês para Ser Feliz” de Meik Wiking, “Hygge - Ser Feliz à Dinamarquesa” de Anna Skyggebjerg, “Porque Sofrem as Pessoas Inteligentes” de Eric Maisel, “Silêncio - O Poder dos Introvertidos num Mundo que Não Para de Falar” de Susan Cain, “Destralhe a Sua Casa” de Paula Margarido, “Menos é Mais” de Francine Jay, “Eco Inteligência” de Daniel Goleman, “1333 Perguntas para Fazer ao Seu Pediatra” de Mário Cordeiro, “Educar com Amor” de Mário Cordeiro,  “1-2-3 Magia - O Método de Disciplina mais Eficaz para Crianças dos 2 aos 12 anos” de Thomas W. Phelan, “Educar na Curiosidade” de Catherine L’Ecuyer, “Ajude o Seu Filho a Ter Êxito” de Bill Lucas e Alistair Smith, “Ioga para Corrigir a Visão” de Kazuhiro Nakagawa, “A Solução das Zonas Azuis - Comer e Viver como as Pessoas Mais Saudáveis do Mundo” de Dan Buettner, “Chegar Novo a Velho - Receitas” de Manuel Pinto Coelho e Camila Balbi; “Cozinha Saudável” de Mafalda Pinto Leite, “A Comida dos Miúdos Cá de Casa” de Ágata Roquette, “Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças” de Gabriela Oliveira, “Provas da Vida Depois da Morte” de Jeffrey Long e de Paul Perry, “Meditação para Pessoas Ocupadas” de Osho, “Bíblia - Volume I” de Frederico Lourenço, “As Novas Seitas Cristãs e a Bíblia” de Joaquim Carreira das Neves, “Fúria Divina” De José Rodrigues dos Santos, “Vaticanum” de José Rodrigues dos Santos, “A Grande Conspiração” de Robert Goodman, “Episódios da História de Portugal que Não Aconteceram Bem Assim...” de Ricardo Raimundo, “Os 100 Grandes Erros da História” de Bill Fawcett, “Toda a Mafalda - Edição Comemorativa dos 50 anos” de Quino, “A Sebenta do Tempo” de Mário Augusto, “Caderneta de Cromos” de Nuno Markl].

Parceria: Wook - Significa que se comprares através de links direcionados ao site da Wook, estarás a ajudar o blog. Isto porque uma pequena comissão das tuas compras, reverterá em descontos nas nossas aquisições de livros. Desde já, obrigada!

5 comentários:

  1. Que lista interessante. Vou espreitar os posts.

    ResponderEliminar
  2. Comprei alguns destes livros depois de ler os teus resumos! 😊🙏

    ResponderEliminar
  3. Tentada a comprar o livro "A Família em Primeiro Lugar - o plano passo a passo para criar uma família feliz" do Dr. Phil McGraw.
    Tenho filhos mais ou menos da idade dos teus... achas que valeria a pena comprar este livro?
    Obrigada! :)
    Beijinhos,
    RTV

    ResponderEliminar
  4. Da lista, já li o da Michele Obama, o da Anna Skyggebjerg e o da Marie Kondo. Muito bons!!!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails