terça-feira, 11 de março de 2014

Qual a idade do teu corpo?


Ultimamente tenho pensado muito em ir mudando de estilo de vida. Estou cansada de andar sempre adoentada e a dormir mal. Quero por isso, aos poucos, praticar mais exercício físico e meditação e fazer uma alimentação mais saudável. A parte mais difícil é mesmo a do exercício físico, porque não simpatizo muito com ele e é difícil arranjar tempo no dia-a-dia... mas é tão benéfico a vários níveis, que tenho mesmo de me exercitar!

A verdade é que a nossa idade no BI nem sempre condiz com a idade do nosso corpo. Há pessoas da mesma idade com um ar muito mais jovial e saudável que outras. 

Lembrei-me há uns tempo de fazer o teste do Dr. Oz, para saber qual era a idade real do meu corpo. Nasci há 33 anos, mas a idade real que apareceu no meu teste, no início de 2013, foram 38 anos (Jesus! 6 anos a mais do que a minha idade cronológica - na altura tinha 32 anos). Agora, em Março de 2014 o resultado desceu para 35 (ainda assim, 2 anos a mais do que a minha idade real). Creio que este valor só melhorou porque após um grande interregno (de anos), resolvi ir ao médico, pelo menos para saber se estava tudo ok.

Agora falta mesmo é investir na mudança de estilo de vida...

E tu, já experimentaste fazer o teste? Podes encontrá-lo na página oficial do Dr. Oz: clica aqui. Para poderes fazer o teste tens de te registar na página. Se tiveres alguma dificuldade com o inglês, podes sempre recorrer ao Google Tradutor. Se tiveres dificuldades com as medidas (peso e altura, por exemplo) basta usares um conversor de medidas (há vários na Internet, eu usei este).

No fim do teste, dão-te uma série de sugestões para melhorares a tua saúde.

Fica a sugestão.

Foto: Spyros Papaspyropoulos

1 comentário:

  1. Fui fazer, testesinho longo :)
    Deu-me menos um ano da idade actual... não está mal ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails