quarta-feira, 24 de julho de 2019

A minha prenda de aniversário... tinham de ser livros!

Hoje é o meu dia de aniversário e, como vem sendo habitual, eu própria escolho a minha prenda...que são livros (Oh!... que surpresa!... 😂).

Lembras-te do post que escrevi sobre "Os livros que melhoraram a minha vida"? Pois é, algumas pessoas deram-me sugestões sobre livros que impactaram com as suas próprias vidas. Inspirei-me aí e escolhi 3 para a minha biblioteca. E estou tãoooo feliz com eles!


• O primeiro é o "Essencialismo. Aprenda a fazer menos mas melhor" de Greg McKeown, sugerido no facebook do blog, pela Andreia R. - É um livro que chega na hora certa, pois eu sinto que ando sempre ocupada, mas nem sempre consigo cumprir tudo o que desejo. Principalmente pelas interrupções, ou por priorizar os desejos dos outros.

O Essencialimo ajuda-nos a focar no que é essencial para nós, controlando as nossas escolhas, identificando as tarefas verdadeiramente importantes e fazendo menos, mas melhor. O objectivo é tormarmo-nos mais produtivos, mas, simultâneamente, ganharmos mais tempo para a nossa vida pessoal. Por isso, parece-me mesmo uma boa proposta.

• O segundo livro, não foi propriamente uma sugestão, mas antes uma inspiração que vi no Instagram das "Miúdas dos Livros". A Andreia (sim, outra Andreia) sugeriu o livro "Calm. Acalmar a mente para mudar o mundo" de Michael Acton Smith. Como já seguia o Instagram associado ao livro, pressenti que só podia ser boa coisa (vá, e sendo uma sugestão da Andreia, sabia à partida que iria gostar).

Só de folhear, já ficamos relaxados com as imagens lindíssimas (como a da foto) e com as ilustrações.

É um livro repleto de ideias, para fazermos uma pausa que nos traga paz interior. Alguns dos temas do livro são: como meditar, actividades na Natureza, o sono, alongamentos calmantes, banho consciente, viajar, o trabalho, exercícios para combater a ansiedade, 25 formas de fazer uma pausa, desintoxicação digital, o estado de fluxo, crianças, criatividade, o ritual do chá, comida reconfortante para saborear... Muito bom!

• A última sugestão foi do Alexandre, por e-mail (vá lá, não se chamar André... 😂). Ele indicou-me o livro "Sapiens. História Breve da Humanidade" de Yuval Noah Harari. Eu já conhecia o autor, pois também tenho o livro "21 Lições para o Séc. XXI" e adoro a forma inteligente como escreve. O autor é historiador e investigador e no livro Sapiens,  recorrendo a ideias da paleontologia, antropologia e sociologia (...) analisa os principais saltos evolutivos da humanidade, desde as espécies humanas que coexistiam na Idade da Pedra até às revoluções tecnológicas e políticas do século XXI — que nos transformaram em deuses, capazes de criar e de destruir."  A opinião dos leitores no site da Wook é bastante positiva, pelo que estou mesmo ansiosa por ler. Para além disso, já vai na 19.ª edição, o que significa que deve de ser um bom livro.

Estou tão feliz com estas aquisições! Há algo nos livros, diferente de outras coisas que pensamos que nos farão felizes. Sabes quando queremos muito uma coisa, ficamos contentes quando a adquirimos, mas passado pouco tempo a alegria desvanece-se? Comigo e com os livros, isso não acontece. Há livros que adquiri há anos, que leio e releio e continuam a fazer-me um bem danado. São dos poucos objectos que me fazem realmente feliz. É por isso que quase sempre os escolho, como prenda de aniversário.

Fotos: Mafalda S.
.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

2 comentários:

  1. Muitos parabéns Mafalda! Que seja um ano em grande! ❤️ Eu também estou quase no meu aniversário e também quero livros. Ainda hoje fui com o meu reguilinha à Bertrand espreitar alguns, ver qual seria a próxima aquisição! São sempre vários que me chamam a atenção, mas gosto de ir comprando à medida que vou lendo! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Um Feliz Ano pra você!
    Obrigada por compartilhar.🌺

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails