terça-feira, 11 de julho de 2017

Os Sábados "Zen" da minha infância

Estava a preparar-me para uma limpeza. Queria fazê-la embalada por sons da Natureza. Nesse momento encontrei no canal "Relaxar e Meditar", este vídeo:


A imagem, os sons... tudo tão parecido com os Sábados da minha infância. Um tempo em que desconhecia a existência de meditação, técnicas de relaxamento ou afins... mas que sem saber, as praticava (à minha maneira).

Vivia numa aldeia bem próxima da cidade. Tinha o melhor dos dois mundos.

Os meus pais, como outros habitantes da terra, tinham uma horta para cuidar. E era ali que passávamos os Sábados. Dos melhores da minha vida.

Percorríamos os caminhos da floresta até encontrar uma ponte. Levávamos connosco o meu animal de estimação (não, não era cão nem gato, mas um cordeirinho). Depois enveredávamos por um caminho mais estreito, rodeado de grandes árvores. Começávamos a ouvir aquele som. Som das águas, das cascatas lindíssimas. Sons de pássaros e da brisa do vento. Parecia que entrávamos numa espécie de esconderijo, que entretanto se tornava espaçoso. Encontrávamos uma imagem muito semelhante à deste vídeo. Aquelas cascatas de água eram lindíssimas!...

E todo o dia era passado em comunhão com a Natureza! A respirar aquele ar puro e a relaxar com aqueles sons.

Ia brincar na água em botas de borrachas. Passeava nos campos de flores da minha mãe e ia andar no baloiço de madeira feito pelo meu pai - atenta ao som dos passarinhos. Fazia bolos de terra enfeitados com malmequeres ou construía um castelo e respectivo reino com o meu primo (a horta dos pais dele ficava ao lado da nossa). Fazíamos piquenique à hora de almoço e comíamos fruta fresca deliciosa, directamente das árvores. Por vezes ficava só ali, parada a olhar para as cascatas e a ouvir aqueles sons. Tão relaxante!

Ao fim do dia vínhamos embora. Os meus pais carregados de produtos biológicos e eu a correr com o cordeirinho atrás.

Bons momentos esses. Este vídeo fez-me regressar àquele tempo...

Vídeo: canal "Relaxar e Meditar".
.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

6 comentários:

  1. Olá Mafalda,costumo ler o que escreve e fico deliciada e afagada no coração.È uma pessoa iluminada e abençoada. Muita gratidão

    ResponderEliminar
  2. Olá Mafalda! Revi me nas palavras. Adoro cada publicação. Obrigada por ser essa pessoa inspiradora que faz com que busquemos o melhor de nós ♡ fazem falta pessoas como a Mafalda✩

    ResponderEliminar
  3. Obrigado! A Mafalda é uma inspiração para nós ... :) Continue assim ...

    ResponderEliminar
  4. Que mimo (o vídeo também, mas sobretudo o texto...)!... 💕

    Bem haja, pela partilha!
    Beijitos

    ResponderEliminar
  5. Sim , escutar estes sons da natureza é relaxante!
    Costumo colocá-los como música de fundo enquanto trabalho, é divinal! E quando sinto saudades do mar também busco o seu som para o escutar.
    Bom fim de semana, Mafalda, se puder ao som da natureza numa refrescante sombra.

    ResponderEliminar
  6. Os tempos de infância são um retrato da simplicidade da felicidade. Nada de pirotecnia para alcançar aquele momento inebriante. Parabéns pelo blog. Se quiser conhecer meu site sobre frases e pensamentos eu gostaria muito de sua visita. Neste link.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails