terça-feira, 11 de julho de 2017

Os Sábados "Zen" da minha infância

Estava a preparar-me para uma limpeza. Queria fazê-la embalada por sons da Natureza. Nesse momento encontrei no canal "Relaxar e Meditar", este vídeo:


A imagem, os sons... tudo tão parecido com os Sábados da minha infância. Um tempo em que desconhecia a existência de meditação, técnicas de relaxamento ou afins... mas que sem saber, as praticava (à minha maneira).

Vivia numa aldeia bem próxima da cidade. Tinha o melhor dos dois mundos.

Os meus pais, como outros habitantes da terra, tinham uma horta para cuidar. E era ali que passávamos os Sábados. Dos melhores da minha vida.

Percorríamos os caminhos da floresta até encontrar uma ponte. Levávamos connosco o meu animal de estimação (não, não era cão nem gato, mas um cordeirinho). Depois enveredávamos por um caminho mais estreito, rodeado de grandes árvores. Começávamos a ouvir aquele som. Som das águas, das cascatas lindíssimas. Sons de pássaros e da brisa do vento. Parecia que entrávamos numa espécie de esconderijo, que entretanto se tornava espaçoso. Encontrávamos uma imagem muito semelhante à deste vídeo. Aquelas cascatas de água eram lindíssimas!...

E todo o dia era passado em comunhão com a Natureza! A respirar aquele ar puro e a relaxar com aqueles sons.

Ia brincar na água em botas de borrachas. Passeava nos campos de flores da minha mãe e ia andar no baloiço de madeira feito pelo meu pai - atenta ao som dos passarinhos. Fazia bolos de terra enfeitados com malmequeres ou construía um castelo e respectivo reino com o meu primo (a horta dos pais dele ficava ao lado da nossa). Fazíamos piquenique à hora de almoço e comíamos fruta fresca deliciosa, directamente das árvores. Por vezes ficava só ali, parada a olhar para as cascatas e a ouvir aqueles sons. Tão relaxante!

Ao fim do dia vínhamos embora. Os meus pais carregados de produtos biológicos e eu a correr com o cordeirinho atrás.

Bons momentos esses. Este vídeo fez-me regressar àquele tempo...

Vídeo: canal "Relaxar e Meditar".
.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

5 comentários:

  1. Olá Mafalda,costumo ler o que escreve e fico deliciada e afagada no coração.È uma pessoa iluminada e abençoada. Muita gratidão

    ResponderEliminar
  2. Olá Mafalda! Revi me nas palavras. Adoro cada publicação. Obrigada por ser essa pessoa inspiradora que faz com que busquemos o melhor de nós ♡ fazem falta pessoas como a Mafalda✩

    ResponderEliminar
  3. Obrigado! A Mafalda é uma inspiração para nós ... :) Continue assim ...

    ResponderEliminar
  4. Que mimo (o vídeo também, mas sobretudo o texto...)!... 💕

    Bem haja, pela partilha!
    Beijitos

    ResponderEliminar
  5. Sim , escutar estes sons da natureza é relaxante!
    Costumo colocá-los como música de fundo enquanto trabalho, é divinal! E quando sinto saudades do mar também busco o seu som para o escutar.
    Bom fim de semana, Mafalda, se puder ao som da natureza numa refrescante sombra.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails