quinta-feira, 28 de novembro de 2013

De regresso

Finalmente escrevo as primeiras palavras após uma pausa de alguns dias. Necessitei de o fazer, necessitei de recuperar forças e sinto o ânimo a renascer.
 
Tive a minha primeira baixa médica por doença, que no caso se deveu ao excesso de stress, cansaço, etc. Senti-me culpada por não estar no trabalho, até perceber que se queria render tinha mesmo de tratar da minha saúde.
 
E a lição que aprendi com isto, é que tenho de mudar a forma como encaro o trabalho. Se trabalhar até à exaustão, ao ponto de ficar doente, também não darei o rendimento que desejo. A palavra certa para os meus erros é só uma: equilíbrio! Tenho de equilibrar a vida como fazem os dinamarqueses: uma parte é trabalho, outra parte é descanso e a terceira é o lazer.
 
Tão bom regressar!...
 
Foto: avrdreamer

8 comentários:

  1. As melhoras minha querida ,MUITA LUZ
    Coloca te em primeiro lugar ,e depois tudo o resto ,custa mas muitas vezes tem de ser .
    O teu corpo fez te uma chamada de atenção ,cabe a ti mudar .
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. Queremos fazer tudo ao mesmo tempo, não é :)
    Mas não dá.
    Com equilibrio como tu prórpia dizes.

    Beijinho Mafalda, é bom estares de volta :)

    ResponderEliminar
  3. Ohhhh as melhoras querida... um xi coração muito apertadinho :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Mafalda pelo teu regresso. É muito importante a tua presença por aqui, com as reflexões e perspetivas com que graças a ti iniciamos o dia e que tornam tudo mais fácil. Mas claro, não é menos importante cuidares-te e recolher-te quando o ciclo de vida assim o reclama, seguindo o fluxo, (ou o tao) e com ele aprendendo. Com este «recolhimento», algo se modificou em ti, algo que ainda não se tinha manifestado completamente mas que agora há-de germinar e florescer.
    Então, mais uma vez, obrigado pelo regresso. Só não bato palmas porque adoro o silêncio, mas deste lado há sorrisos e braços abertos!
    Mário R.

    ResponderEliminar
  5. Essa lição eu já aprendi,....agora resta gerir a minha ansiedade, mas estou no bom caminho, julgo!

    ResponderEliminar
  6. volta bem :) e procura esse tão desejado equilíbrio! :)
    ***

    ResponderEliminar
  7. A saúde é um dos nossos bens mais preciosos, por isso acho que fazes muito bem em tirar um tempo para descansar! Infelizmente a nossa sociedade incute-nos a ideia de que não podemos parar, e que temos que produzir, produzir, produzir. Mas às vezes parar é mesmo a opção mais saudável e inteligente...
    Bom descanso, e as melhoras :)

    ResponderEliminar
  8. Fico feliz por estares melhor, a calma e o equilíbrio são muito importantes para nos conseguirmos desdobrar em todas as tarefas.
    Bom regresso e bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails