sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ponto de situação

Hoje passei por cá para vos fazer um ponto da situação.

O que se passou não foi uma cópia dos meus textos (o que infelizmente também acontece com frequência), foi uma situação muito mais grave. Os últimos dias têm sido de puro stress, contudo, de momento não posso mesmo entrar em detalhes. Talvez um dia tenha coragem para contar o que aconteceu, pois o que me fizeram podem fazer a qualquer pessoa. Mas de momento, não posso mesmo.
 
Entretanto, após vários dias em que nem conseguia pregar o olho, a situação parece resolvida. Não sei se realmente o amor e respeito pelo próximo venceram (espero que tenha sido assim), ou se foram entidades responsáveis que agiram. Recebi um relatório, mas esta parte não ficou clara.
 
Sinceramente fiquei estupefacta, porque, como disse, jamais me imaginaria a fazer mal a quem quer que seja. Quando alguém o faz, não acredito que se sinta bem consigo mesmo. Se a pessoa que o fez mudou realmente de atitude e resolveu fazer o que é certo, só tenho a agradecer-lhe e quero dizer-lhe que a bondade vale a pena. Só demonstrando amor ao próximo podemos melhorar o mundo em que vivemos. Tenho de agradecer também a Deus, sinto que as minhas preces foram ouvidas.
 
De qualquer modo, vou precisar de pelo menos um tempo para me recompor. Creio que tenho um pensamento agendado para Segunda-feira, mas agora preciso de estar comigo mesma. Para se conseguir escrever e dizer as coisas genuinamente, há que estar bem connosco e com o mundo. Preciso de tempo...
 
Mas não poderia deixar de agradecer os comentários e e-mails de incentivo. Obrigada por serem a minha força neste momento. Gosto imenso de vocês - sem dúvida que têm mudado a minha vida para melhor. OBRIGADA!!

««»»

Actualização: Tinha escrito este post ontem, mas hoje já sei que quem agiu foram mesmo as entidades responsáveis e não a pessoa em questão. Com muita pena e desilusão da minha parte.

21 comentários:

  1. Mafalda, há muito que não leio o blog e hoje ao ver no blogger ponto da situação, resolvi ver o que se estava a passar.
    Pessoas sem escrúpulos, há em todo lado, no virtual e no real, importante é não desistir. Se a situação já se resolveu, melhor, mas não desista de escrever e de acreditar no melhor que o ser humano tem. Nós os seus leitores gostamos de si, mesmo sem a conhecer, e do que escreve e como dizia outro leitor inspirar as pessoas é um dom não pode abdicar dele.
    Leve o tempo que precisar para se recompor e depois regresse pois nós cá estaremos à sua espera.
    Beijinhos de Luanda

    ResponderEliminar
  2. Mafalda, lembra que somos imperfeitos, uns muito mais que outros, e que perdoar é a melhor coisa que podemos fazer. Depois de perdoar, ignora. Se me permites a opinião, por muito curiosa que possa ter ficado, prefiro não saber ao pormenor o que se passou. Quando nos desiludimos com alguém ou alguma coisa, sou apologista de que devemos comentar q.b., pois às vezes mais vale viver na ignorância.
    Beijinho e que tenhas um bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  3. Só quero que fiques bem, e sabes que estou a torcer para que fiques bem e tudo se resolva.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Cara Mafalda.
    Espero que consiga encontrar a sua estabilidade e harmonia. O seu blog tem sido uma referência para mim e tenho feito, na sua companhia, um longo, mas poderoso, caminho no autoconhecimento e no reconhecimento da felicidade.Gostaria muito, por isso, de continuar a visitá-la aqui no blog, mas mais ainda, ficaria feliz e orgulhosa se, caso seja o melhor para si, conseguir desligar-se. A sua felicidade e bem-estar deve ser o mais importante para si. Quanto à maldade dos outros, existe, é um fato, mas a sua grandeza dependerá, apenas, da importância que conscientemente lhe der. Tire o tempo que precisa para si, seja um minuto, seja a vida toda, mas não se esqueça que o seu propósito é ser feliz, a cada minuto, por cada minuto.
    Desejo-lhe o melhor.
    Cláudia

    ResponderEliminar
  5. ainda bem que tudo se resolveu ...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu venho ler esta delícia de blog sempre que posso e tenho encontrado muitas ajudas e dicas para minha vida. Continue e muita força, Deus é muito Grande e superior a todo. Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Espero que consigas recuperar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não desistas, faz uma pausa se necessário. Tens um blog tão positivo e tão cheio de boa energia. Beijinho e força.

    ResponderEliminar
  9. QUE O AMOR VENÇA SEMPRE
    MUITA MUITA LUZ
    LULU

    ResponderEliminar
  10. Olá, Mafalda!

    Costumo "espiar" por aqui esporadicamente e hoje é a primeira vez que comento... Te digo algo que penso: medimos os outros sempre pela nossa régua; se tem algo que não faríamos ao outro achamos que o outro também jamais o fariam - principalmente contra nós. Mas sabe como são os seres humanos, né? Totalmente imprevisíveis (tanto para o bem quanto para o mal). Então, seja lá qual for o problema, persista, porque o bem sempre vence. É nisso que acredito e acho que é assim que a vida é :)

    Um beijo do Brasil e sorte pra você!

    Maria

    ResponderEliminar
  11. Nem quero pensar no que terá sido, para envolver entidades externas, mas espero e desejo que tudo corra bem e que em breve regresse ao blog.
    Infelizmente, gente má existe e em grande número. Espero apenas que essa pessoa aprenda que fazer o mal a outros não os leva a lado nenhum.
    Bjs e força

    ResponderEliminar
  12. Passei para te deixar força positiva e um abraço com muito carinho, olha que nos fazes muita falta!! Apesar de poucas vezes comentar os teus posts , mas leio e ajudam bastante.
    Que tenhas um bom fim de semana
    Beijinhos com muito carinho meus e da Luana

    ResponderEliminar
  13. mais tarde as pessoas percebem o mal que fazem, a ti so te compete perdoar e enviar luz para essa pessoa para que perceba o rumo que deve tomar o resto fica nas mãos de Deus, ele não dorme....fica bem e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  14. ola mafalda.nunca falei contigo mas ha muito que sigo o teu blog. tu es mais forte que essas pessoas muito pequenas de cerebro.continua aqui perto se nós pf.nós precisamos de ti para sermos mais felizes.precisamos das tuas lindas palavras aqui escritas...tu iras ultrapassar este momento menos bom.nós estaremos a torcer por ti.beijinhos e nao te esquecas de ser feliz!

    ResponderEliminar
  15. Cara Mafalda.
    É duro ler palavras tão tristes num blog tão iluminado, mas tenho certeza que tudo tem seu tempo e seu momento. Espero que tudo se esclareça e que você saia dessa situação renovada, pronta para prosseguir um projeto tão bacana como é este blog, com conteúdo e carinho expressos.
    Muita luz!

    ResponderEliminar
  16. Oi Mafalda! É a primeira vez que comento, mas sempre acompanho o teu trabalho. Muito bonito e inspirador: me ajuda muito. Tenho certeza que ajuda a outras pessoas também! Por isso o teu objetivo está sendo alcançado!!! Desejo de coração que superes este momento, te recuperes e volte com força total. Enquanto isso, cuida de ti e saiba que não estas sozinha. Estamos na torcida. Obrigada!
    Marcia Dias

    ResponderEliminar
  17. Te desejo força para passar por esse contratempo da vida!! Mas tenho certeza de que conseguirá superar tudo isso!!

    Bjao do Brasil!!

    ResponderEliminar
  18. Olá MAfalda, força, tudo passa com o tempo..Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Respira fundo e continua.
    Estamos todos à tua espera.
    Um abraço do Porto com carinho
    SAO

    ResponderEliminar
  20. CONTINUA POR FAVOR!!!Beijinhos enormes.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails