sábado, 13 de abril de 2013

As melhores dicas... sobre dinheiro

A história de que o dinheiro não traz felicidade... não passa de treta (desculpem lá a expressão). O cerne da questão é que o dinheiro em si não deve ser um «fim», mas antes um «meio» para nos ajudar a ser felizes. Se é verdade que uma pessoa pode sentir-se bastante infeliz por andar numa eterna correria por dinheiro e querer sempre mais, prejudicando por exemplo o tempo que está em família (aqui o dinheiro é sentido como um «fim»), outra pode ser bastante feliz por o dinheiro lhe dar a possibilidade de ocupar parte do seu tempo em actividades prazerosas (neste caso o dinheiro é percepcionado como um «meio» para atingir um fim). Em suma, o «fim» deve ser sempre a felicidade e não o dinheiro.
 
O dinheiro é importante (apesar de a partir de determinada quantia, já não influir tanto na nossa felicidade). E também é importante sentirmos que somos nós que o controlamos e não que somos controlados por ele (como quando temos dívidas, quando estamos insatisfeitos e queremos sempre mais, quando sentimos que o dinheiro "não estica" e só dá para o essencial).
 
Resumindo, o que importa é que sinta que detém o controlo do seu dinheiro e que este o ajude a concretizar experiências positivas, que contribuam para a sua felicidade. E para não estar aqui com mais conversa, vou passar ao que mais importa, a minha selecção dos melhores posts sobre dinheiro:
 
 
Foto: Gerard Van der Leun

1 comentário:

  1. Olá, muito legal a sua posição sobre dinheiro.
    Vou visitar os links indicados.
    Já deixei a família em segundo plana, por causa do trabalho/dinheiro, e isso não é bom, hoje me arrependo muito,perdi boa parte da vida dos meus filhotes com essa posição.
    Tenha um ótimo domingo.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails