terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Um aniversário especial ou a construção de uma lembrança feliz


O Sábado foi uma correria, ou não tivesse eu cantado quatro vezes os “Parabéns” num só dia. 

Ao cair da noite, fizemos a viagem para o último aniversário do dia, o da madrinha da Letícia. Foi uma ocasião muito especial, daquelas que recordamos para sempre. A madrinha fez 50 anos (apesar de ter cara de 30, juro!) e resolveu evocar toda a história da sua vida… de forma bem divertida. 

Ao chegarmos a Letícia deu-lhe logo o seu presente (uma mala toda gira), acompanhado de uma carta da afilhada (a parte mais importante do presente). A Letícia fez-lhe um desenho, onde as duas observavam um arco-íris gigante, surgido após uma chuva de Verão. Por detrás, escrevi o que a Letícia me disse: “Madrinha, gosto muito de ti, tanto como um ás” (“Um ás?” Perguntei-lhe na altura). “Sim mamã, é que um ás vale logo 11 pontos, é a carta mais valiosa do baralho”. (“Ah!” Como é que miúda se lembrou de uma comparação destas?!). A madrinha ia-se rindo com as palavras engraçadas, mas ternas, da minha filha.

Depois disso, apagaram-se as luzes. A madrinha mostrou-nos um powerpoint com as fotos da história da sua vida. Desde a altura em que os pais casaram, até ao momento em que foram surgindo os afilhados (5 ao todo). As legendas das fotos: ora ternas, ora com imensa piada. 

Houve também o convívio com os outros afilhados. O Pedro, com 8 anos, não “simpatiza” muito com os outros (a quem chama de "rivais"). Tem ciúmes por ter de partilhar a madrinha. Contudo, dá-se muito bem com a Letícia… diz que é a sua namorada. Estava a ver que aquilo ia dar para o torto, quando o afilhado mais novo estava a brincar com a Letícia. O Pedro só dizia: “Assim, tenho de lhe dar com os pés. Até parece que o Tomás ma quer roubar”. Mas a coisa acalmou, e no fim já eram todos amigos. Giro foi saber que o Pedro estava ansioso por ver a Letícia e a sogra (só passado algum tempo é que tive noção, que «a sogra» era eu… credo!). 

O bolo também foi uma surpresa bem gira (foto acima). As malas representavam as lembranças de toda uma vida e os bonecos do bolo representavam algumas das pessoas presentes (identificadas com alguma característica particular). A Letícia disse logo "Aquela sou eu, não sou?". Fácil: quem mais gosta tanto de princesas, fadas e vestidos cor-de-rosa? O cabelo é que na vida real, é muito mais comprido. A madrinha é uma das enfermeiras da foto. Os pais estão no topo, afinal foram eles que deram início a esta história de vida.

No fim, a aniversariante resolveu dar presentes relacionados com alguma característica dos seus afilhados. A Letícia recebeu um Kit de princesas, com coroa, jóias... ah... e uma varinha de condão (que não largou o resto da noite). Também presenteou as senhoras com um cosmético e os homens com um CD. (Ela bem que queria que o aniversário fosse diferente, mas ser ela a presentear também os convidados, é coisa que nunca tinha visto).

O convívio prolongou-se entre gargalhadas, a degustação de alguns petiscos, o Pedro a tentar dividir a cadeira com a Letícia (ai, ai... a filhota ainda é nova para estas coisas!), o Tomás a cair de sono e a conversa a fluir, alegre.

Nesta noite esquecemos a palavra «crise», aliviámos do stress do dia-a-dia, sorrimos ao rever fotos nossas na TV... foi inesquecível.

Quando quiserem construir uma lembrança feliz, já ficam com a sugestão. Da minha parte, adorei!

Foto: Mafalda S. - Via telemóvel.

3 comentários:

  1. Por aqui tenho feito o mesmo .
    O meu pai e a minha mummy fizeram anos e sim estivemos em familia a beber a comer a conversar e a rir ,porque daqui a uns anos os meus queridos podem já não estar aqui...
    Aproveitar enquantos estamos juntos ,criar memorias ,..
    Enfim querida tu sabes...
    Adorei o teu bolo
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. Desejo-te um Feliz Natal a ti e á tua familia com tudo de bom :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails