sexta-feira, 16 de março de 2012

Sugestão da semana #11: «massagem relaxante»

O relaxamento tem efeitos benéficos sobre a felicidade, o stress, as capacidades cognitivas e a própria saúde física. É por isso que esta semana lhe proponho uma sessão de massagens relaxantes. Agrada-lhe?

Se preferir poderá ir a um Spa. Mas se não quiser gastar dinheiro, porque não fazê-lo em casa? Faça a proposta ao(à) seu(sua) companheiro(a) e revitalizem e acalmem os sentidos, em conjunto.

Escolha um lugar calmo (o quarto, por exemplo), com uma temperatura agradável e com pouca iluminação. Crie um ambiente relaxante colocando algumas velas sobre os móveis, pétalas de rosa sobre a cama (ou noutro local onde seja feita a massagem) e não se esqueça de uma música de fundo, calma e relaxante.

Poderão fazer massagem em todo o corpo, ou só nas costas por exemplo. Deve ficar ao vosso critério. E claro que devem evitar as zonas onde sentem cócegas (o objectivo é relaxar, não irritar).

Utilizando um óleo de massagem ou um creme hidratante com um cheirinho agradável, aqueça-o primeiro nas suas mãos e depois espalhe-o no corpo do seu(sua) companheiro(a). Faça movimentos circulares, deslize as mãos, dobre os pulsos e pressione... faça o que mais agradar ao(à) seu(sua) companheiro(a). Após lhe ter feito massagem, troque de posição e deixe que este(a) lhe faça a si.

Cá em casa, quem introduziu este hábito foi o meu marido. Já os avós dele tinham o costume de fazer massagens na cabeça e nas costas dos netos. Segundo ele, é uma tradição de gerações, que agora está a passar para nós (na altura pensei: Que sorte que ele teve! Porque é que na minha família não se lembraram disto?). Só criamos um ambiente mais zen, em ocasiões especiais. Mas fazemos sessões de massagens muitas vezes. Aliás, a Letícia pede ao pai quase todas as noites "Papá, fazes uma massagem nas costas?" E pronto, 3 minutos depois adormece...

Não deixe de experimentar, para além de ter um momento de relaxamento inesquecível, sairá com a mente e o corpo revigorados.

Relaxe e tenha um final de semana feliz!

Foto: Google images - Autor não identificado.

11 comentários:

  1. É tão bom! E eu ando tão necessitada de relaxar, descomprimir, ando tão exausta...

    Beijinho grande e um ótimo fim de semana, bem relaxante.

    ResponderEliminar
  2. Adoro quando recebo massagens nas mãos e nos pés, além de relaxar é um momento de intimidade único.
    Nos mantém sempre mais pertinho do outro, adoro !

    Bom final de semana feliz, de amor e de paz.

    ResponderEliminar
  3. É algo que me ofereço de vez em quando e vale cada euro :)

    ResponderEliminar
  4. Ótima sugestão amiga! Obrigada!
    Abraços! Um final de semana abençoado
    e bem tranquilo pra ti.

    ResponderEliminar
  5. Eu faço massagem 2 vezes na semana, é simplesmente MARAVILHOSO!!!

    ÓTIMA SUGESTÃO!!
    Tenha um Belo Fim de Semana!!
    Muita Luz!!

    ResponderEliminar
  6. Vim aqui desejar especialmente um bom fim de semana já que não tenho tido tempo para a visitar. Tive testes do ministério para corrigir e depois levei uma turma em visita de estudo a Lisboa que me custou a preparar e na terça levo outras 3 turmas ao Porto. A que levei a Lisboa é uma turma muito pobre, nunca tinham saído daqui, andado de comboio, visto o mar nem ido ao teatro, de maneira que foi uma alegria poder proporcionar-lhe esta novas experiências. Eles ficaram muito felizes! Bjs

    ResponderEliminar
  7. domingo vou ter a uma massagem bem relaxante :)
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  8. Oi Mafalda!

    Adorei a sugestão da massagem relaxante! Adora fazer pelo menos uma vez por semana ou quando viajo! Nosso corpo e espírito agradecem! Um ótimo fim de semana! Bjs! Fatima Castrp

    ResponderEliminar
  9. Só de ver a imagem já estou mais relaxada. Como sempre óptimo post.

    ResponderEliminar
  10. Adorei a dica. Massagem é mesmo tudo de bom!
    Boa semana!
    http://repensandoacoes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Excelente conselho...descomprimir o corpo e a alma faz-nos sempre tão bem!!!
    Parabéns pelas sugestões maravilhosas do seu blog...Gostei bastante

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails