terça-feira, 19 de agosto de 2014

Um novo milagre na minha vida


Era Natal. A Letícia quis pendurar na árvore uns papelinhos pequeninos. Eram desejos para o ano que aí vinha. Esqueceu-se de todos eles, excepto de um: o de querer ter um irmãozinho. Foi isso que pediu ao menino Jesus.

O tempo foi passando e uns meses mais tarde algo inesperado aconteceu. A Letícia acordava e na sua cama havia um presente. Eram umas botinhas de bebé. Ficou sem palavras e ao mesmo tempo radiante. Tinha percebido que vinha aí um bebé. Estava muito, muito feliz! Não resistiu e contou a toda a gente que podia: na escola, aos familiares, às vizinhas...  Nesse dia trouxe uma carta muito bonita da escola, para mim e também para o bebé. Tratava-se de um bonito desenho acompanhado de um texto onde dizia que tinha gostado muito da novidade e que gostava muito do mano. 

Entretanto, todos os dias fala para a barriga. Diz que é a maninha e fala-lhe coisas bonitas. Coloca também uma caixinha de música para o bebé ouvir, daqueles com música para adormecer. Está feliz sem dúvida, a minha princesa.

Ainda não vos tinha contado, achava demasiado cedo. Se bem que recebi alguns e-mails, em que diziam suspeitar que eu estava grávida. E acertaram mesmo. Estou de 18 semanas! Sinto que um novo milagre aconteceu na minha vida.

Por isso não tenho estado tão presente no blogue. Por isso tenho recusado a participação em actividades relacionados com a temática da "felicidade", o que incluiu a escrita de um livro. Cada coisa tem o seu tempo e a minha prioridade neste momento é mesmo a família.

Daqui por diante talvez escreva menos no blogue e talvez aborde mais a "felicidade infantil", gravidez, etc. Estas têm sido as minhas leituras ultimamente. 

Também não terei tanto tempo, porque tal como fiz com a Letícia quero escrever um diário de gravidez e do primeiro ano de vida. Acho que é uma lembrança gira para oferecer ao bebé, quando este for crescido.

À parte disto, tenho andado muito mais cansada do que na primeira gravidez. Faço qualquer coisita e fico logo de rastos. A energia a escassear é mais um factor para não estar tão presente. Aliás, as respostas a e-mails têm sido escassas. Peço-vos para não levarem a mal, mas ultimamente não consigo mesmo chegar a todo o lado.

Quero dar uma última novidade. Em princípio desta vez será um menino, um Lucas como a Letícia e nós desejamos. Esperemos que corra tudo pelo melhor. Por agora, estamos ansiosos pelo primeiro pontapé...

««»»

Actualização: Como sabem escrevo estes posts antecipadamente e depois agendo-os. Escrevi este na Sexta-feira passada, e um dia depois senti os primeiros pontapés. Tão bom!!!

Foto: Anne Geddes

26 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo lindo milare :) !!!!!

    ResponderEliminar
  2. Que notícia maravilhosa! Tão, tão bom.

    Muitos parabéns aos três e que corra tudo lindamente.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns :) eu hoje faço 29 :P é realmente uma felicidade indiscritivel :)
    Que corra tudo bem, um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Mafalda, que bom :)
    Um beijo enorme e votos de felicidades :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. <3 que notícia tão maravilhosa. E é quando leio estas coisas, que a vontade "baralhada" volta a mim. Muitos parabéns Mafalda, Letícia e pai. Tudo a correr pelo melhor. (mas não nos abandonem).

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns Mafalda! Imagino a felicidade da tua filha ao saber da notícia :) Muitas felicidades! Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns! Que o novo rebento nasça para ser muito feliz e dar muita felicidade aos que o rodeiam! Obrigado por compartilhar connosco tamanha alegria! A felicidade é sem dúvida o caminho!!!...

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, Mafalda!
    Fiquei contente com a sua felicidade e a maneira como escreve até comove!
    Que tudo corra pelo melhor.
    Beijos e que Deus a acompanhe, pois Ele é o Caminho para a Felicidade!

    ResponderEliminar
  9. Estou tão mas tão feliz com as noticias :) Adorooooo <3

    Muitos beijinhos para os 3, viverás experiencias maravilhosas com esses 2 amores

    ResponderEliminar
  10. Confesso que já a leio há algum tempo, sendo o seu blog um ponto de passagem diária para mim. Os seus textos são muito motivadores e dotados de um maravilhoso positivismo que muito me agradam! Hoje, ao chegar ao blog, deparo-me com este texto e verifico que a vida é absolutamente magnífica! Eu, de nome Letícia, como a sua filha, soube há semanas que estou grávida. Ainda não sei o sexo do bebé, mas torço para que seja um Lourenço (também um nome com a letra "L", como o seu Lucas)! Por isso, desejo-lhe as maiores felicidades e deixo-lhe os meus parabéns! :) E sim, escreva por favor acerca da gravidez e da felicidade que esta etapa da nossa vida traz a nós, mães, e a todos aqueles que nos rodeiam e nos querem bem! Beijinho enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coincidências magníficas!... Aproveito para te dar igualmente os parabéns e desejar que tudo corra pelo melhor. Ser mãe, é realmente a melhor coisa do mundo.
      Muitos beijinhos!

      Eliminar
  11. Muitos Parabéns e as Maiores Felicidades!!

    Permita-me um desabafo, uma questão... q também penso em ser mãe pela 2ª vez mas... ainda não decidi a sério... precisamente por estes medos...

    Não a assusta não ter tempo para "tudo"... para os seus filhos, principalmente? Se bem que é directora de uma instituição e talvez tenha outra flexibilidade de horários...

    Obrigada

    Beijinhos e não me leve a mal! As Maiores Felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse era o meu maior receio, não ter tempo suficiente para dar a mesma atenção que tenho dado à Letícia. Demorei tanto tempo a decidir, que ela já tem 6 anos.

      Mas por outro lado, é tão bom ser mãe... E acho que é importante a existência de um outro irmão, sempre se podem apoiar pela vida fora. Para além disso, a Letícia desejava mesmo muito, muito, um irmãozinho.

      Mas acredita que tive receio. Faço diariamente 75 km em viagens para poder trabalhar. Se for eu a buscar e levar a Letícia ainda faço mais 14 km. Para não falar do stress que envolve a profissão e das horas extras que por vezes faço.

      Mas tudo se contorna e acredito que este bebé vai completar realmente a nossa família. É um bebé desejado e isso supera qualquer medo.

      Para além disso, as técnicas de gestão de tempo que tenho aprendido nos últimos anos, têm facilitado a minha vida. Estou a contar que isso também ajude. Estou também a deixar de me preocupar e envolver com o que considero supérfluo e a fixar-me nas minhas prioridades. Neste momento, a família é mesmo a prioridade.

      Quanto a ti, porque não avançares?...

      Beijinhos

      Eliminar
    2. :) Que engraçado... o meu filho tem também, precisamente, 6 anos. Avancei em Setembro de 2013 e estava desempregada... mas achamos que, por um lado, deveríamos arriscar e assim o fizemos,... mas correu mal e na véspera de Natal abortei. Em Abril deste ano arranjei emprego e... tenho receio... e o meu filho exige tanto de mim, é tão enérgico, deu-me 4 anos de noites em claro, nunca dormiu uma sesta... mas sou filha única e nunca gostei e sempre imaginei ter, pelo menos, 2 filhos... também não posso contar assim mt c a ajuda do meu marido que trabalha das 7h da manhã às 22h... mas... ainda não desisti completamente da ideia... em Dezembro faço 34 anos... e ou é para termos até aos meus 35... ou então...esperar mais tempo tb não quero... enfim... qto às prioridades, concordo ctg! Sabes vim hoje espreitar o teu blog, pq estou de férias, pq no trabalho não tenho hipótese...e adorei a boa nova! :) Vou ver se leio mais logo e durante esta semana, tudo aquilo que ainda não li aqui pelo teu blog espectacular. Fico mt feliz por ti! Um beijinho grande

      Eliminar
    3. Também fiz 34 anos recentemente e achei que era a altura. Quanto à Letícia, hoje é uma menina sociável, muita mexida e simultaneamente meiguinha. Mas de início, deu-me cá umas noites... Já para prevenir, ando a ler o livro da Filipa Sommerfeldt Fernandes, o "10 dias para ensinar o seu filho a dormir", pois quero aplicar o método que esta especialista do sono propõe.
      O teu marido não conseguirá fazer algum ajustamento no horário? É que isso dá 15 horas de trabalho (imagino que também inclua deslocações) e realmente não é fácil fazer praticamente tudo sozinha. Mas pensa positivo, há quem consiga, por isso também podes conseguir.
      Acho que devias seguir o teu sonho (mera opinião pessoal), pois os anos vão passando e esta até parece ser a altura certa quer para ti, quer para o teu filhote.
      Beijinho e boa sorte no que decidires!

      Eliminar
  12. Muitos parabéns!!
    Tudo de bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns e tudo vai correr bem .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Oi Mafalda, acompanho seu blog há pouco tempo. Primeira vez que comento.
    Sou do Brasil e também tenho 2 filhos rs Um menino de 2 anos e meio e uma menina que chega final do ano.

    Uma delícia sentir tudo outra vez, né?
    Amo esses chutinhos!!

    Muita saúde e amor pra todos vocês! Que Deus abençoe mto!

    Beijos!


    www.brendakayene.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  15. Parabéns, muitos parabéns!! Segunda gravidez é dose (eu também sentia esse cansaço), mas a recompensa é enorme e avassaladora! Ver os irmãos a brincar felizes é de uma felicidade extrema. Tudo a correr bem! Parabéns de novo! :D

    ResponderEliminar
  16. Olá Mafalda e parabéns!
    Desejo que corra tudo pelo melhor e muitas felicidades!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Parabéns e muitas felicidades para a vossa família!

    ResponderEliminar
  18. Bom dia! Muitos parabéns!
    Achei tão bonito o pedido que a Letícia vos fez e a forma como lhe deram a novidade!
    Sem dúvida, ter irmãos é a melhor coisa do mundo!

    Diana A.

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns, mereces tudo de bom. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Olá Mafalda :)
    Os meus Parabéns :)
    Muitas felicidades a toda a família
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  21. Muitos Parabéns Mafalda, de facto o seu blog tem inspirado muitas vidas incluindo a minha e venho dizer-lhe que desde que falei consigo pela mensagem privada no facebook que me sinto mais preparada para lutar pelo sonho de ser mãe novamente. Felicidades
    Teresa Almeida

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails