terça-feira, 3 de junho de 2014

Adoentada

O último fim-de-semana foi mau. Estava com gripe e ainda apanhei uma virose (no meu trabalho estou muito sujeita a este tipo de situações). Sentia-me miserável. Sem forças, passei o fim-de-semana de cama.

A verdade é que a saúde parece não influenciar fortemente a nossa felicidade (porque o nosso corpo está «silencioso»). No entanto, a doença frequente pode tornar-nos bastante infelizes.

E assim foi o meu fim-de-semana. Sem paciência para fazer o que quer que fosse em família, sem fazer algo que me desse prazer. Não preparei nada para a semana (não houve ementas, nem preparação de roupas, nem planificação de posts do blogue).

Mas acho que este fim-de-semana serviu para valorizar a minha saúde e, ficar consciente de que tenho de apostar mais na prevenção. Mesmo que não possa evitar tudo, é importante manter uma vida mais saudável. Quanto muito, para o corpo ficar silencioso.

9 comentários:

  1. As melhoras Mafalda. Eu sei o que nos deixa tristes querermos fazer e o corpo não deixar. Nos últimos 6 meses tenho muitas dores de coluna e articulações, há dias que me arrasto... Felizmente nem todos os dias são assim e já me começo a habituar que nos dias piores o melhor mesmo é estar o mais quieta possível. Mas que mexe com a nossa felicidade, mexe!

    ResponderEliminar
  2. Espero que esteja bem melhor.
    As melhoras

    ResponderEliminar
  3. Descobri o teu blog há pouco tempo e posso dizer que estou viciada! Adoro blogs positivos e que me deixem com um sorriso na cara! Parabéns pelo magnifico trabalho e espero que fiques boa num instante pois mal posso esperar para ler mais posts teus:)

    Beijinho

    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Então princesa? Espero que já estejas melhor! E que essa gripe interfira o menos possível na felicidade do vosso lar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. As melhoras Mafalda :)
    Aproveita bem o fim de semana para descansar e recuperar.
    beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails