sexta-feira, 14 de março de 2014

Mais uma desculpa para praticares «actos de bondade»


Hoje é Sexta-feira, o fim-de-semana está aí. Mais uma oportunidade, para praticares um ou mais actos de bondade por alguém.  Como diz um velho ditado bíblico "Há mais felicidade em dar do que em receber". 

São cada vez mais os estudos que indicam que quando  praticamos gestos de bondade para com os outros, acabamos mais felizes do que as próprias pessoas ajudadas. Só para citar um exemplo, na revista Super Interessante deste mês, vem descrito um estudo, realizado por Elizabeth Dunn, psicóloga da Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá), com o apoio de Michael I. Norton, da Havard Business School (Estados Unidos). Eles avaliaram a felicidade dos empregados de uma empresa de Boston antes e depois de receberem um bónus de 5.000 dólares. Os resultados foram curiosos... "O teste concluiu que a quantia do bónus não influenciava o bem-estar dos trabalhadores. Contudo, os que gastavam parte desse dinheiro com outras pessoas sentiam-se mais felizes".

Ajudar os outros, pode ou não implicar gastar dinheiro. Basta seres criativo(a). Podes por exemplo deixar um bilhete num lugar estratégico, a elogiar alguém que gostes. Podes doar a roupa que já não usas, a alguém que precise. Podes visitar o familiar idoso que está num Lar. Já assisti por exemplo o meu marido, a pagar refeições a pessoas com dificuldades económicas. 

Enfim... sugestões não faltam, já dei várias neste post. Costumo também inspirar-me nas sugestões do site da The Random Acts os Kindness Foundation, está cheio de boas ideias.

O fim-de-semana está aí, tens mais tempo disponível... porque não fazeres algo de bom por alguém?

Foto: Jill Allyn Stafford

1 comentário:

  1. Adorei a foto, o texto, a mensagem! Sem dúvida alguma, não poderia estar mais de acordo!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails