quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O "mês dos aproveitamentos"

A blogosfera tem destas coisas. Acabamos por encontrar ideias fantásticas em alguns blogues. É o caso do "mês dos aproveitamentos", ideia partilhada pela Mónica do blog A Dona de Casa Perfeita.
 
No meu caso, normalmente planeio a ementa cá de casa previamente. Depois adquiro os ingredientes de acordo com o previsto na ementa. Acontece, é que por um motivo ou outro, por vezes altero a ementa, ou compro uma quantidade maior de produtos e acabo por ter excesso no congelador e na despensa.

É aí que entra o "mês dos aproveitamentos".
 
Nesse mês (seleciono-o periodicamente) faço uma organização especial no frigorífico, congelador e despensa. Depois faço os menús do mês de acordo com o que tenho em casa. E sabem que mais? Poupo imenso dinheiro nesse mês. À excepção dos frescos e do pão, não tenho de adquirir praticamente nada.
 
Por outro lado, essa limpeza permite-me controlar a existência de produtos fora de validade. A consequência positiva é que hoje em dia, raramente me deparo com situações do género.
 
Esta é sem dúvida uma excelente medida de poupança, pois mesmo em tempo de crise, acabo por poupar mais no hipermercado (ao nível da comida) do que há uns anos atrás. E tu, já pensaste em experimentar?
 

3 comentários:

  1. Tenho que começar a fazer isso, agora sozinha com a filhota, só o meu ordenado governa a casa. Boa quinta feira.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem explicado !
    Tem que resultar, Mafalda !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Adoro vir aqui, tem dicas importantes sobre como ter uma vida de qualidade e bem estar pessoal.
    Boa semana, parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails