quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Festa surpresa para o papá

A ideia partiu da Letícia. O papá tinha estado a trabalhar o Sábado inteirinho...então, que tal preparar-lhe uma festa surpresa? A mamã que até gosta de alinhar nestas coisas, concordou com a ideia. E assim começou mais um serão original cá em casa.
 
A mãe fez a sopa preferida do papá e a Letícia ia enfeitando os segundos pratos: uma variedade de pequenos petiscos e canapés (fiquei surpreendida com o talento dela para a decoração - e só tem 5 anos!). Preparou ainda uns pratinhos de frutas e de doces, para a sobremesa.
 
Depois desenhei umas letras a dizer "Amamos-te papá!", que ela pintou. Enfeitámos o espaço com balões. E foi ela quem colocou a mesa (acreditam que até dobrou na perfeição os guardanapos e os colocou ao alto nos copos, absolutamente sozinha? até esta ideia partiu dela).

Entretanto a Letícia foi vestir-se de princesa e pediu-me para também vestir uma roupa bonita (não me vesti de princesa, fiquem descansados!).

Preparadas a rigor, assim que o papá chegou tínhamos a casa às escuras. Ligámos a luz e gritámos "Surpresa!". O papá adorou e então a princesa nem se fala.

E assim passámos um serão diferente. Por vezes é preciso sair da rotina, para nos sentirmos mais alegres, mais vivos. Para não falar de que são momentos como estes que criam lembranças felizes.

Mas confesso-me surpreendida. Tenho uma filha cheia de criatividade.

Foto: Oli Matthews

5 comentários:

  1. Também adoro fazer dessas surpresas :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Ah que linda!! que assim cresça, sempre amiga, presente e participativa na família. A minha nessa idade era assim, depois da adolescência, mudou um pouco. Essa fase é muito boa!!
    Eu comentei lá no post da Instituição mas caiu a bateria, depois voltarei lá, pois tenho interesse no assunto, Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Que menina tão amorosa!! A minha filha mais velha fazia-nos imenso pequenos almoços surpresa, nem sempre corriam bem (uma vez colocou a manteiga no pão e a seguir colocou-o na torradeira...) mas esmerava-se sempre também.
    As crianças têm mesmo o dom de nos surpreender!

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Acho que vou ter que fazer mais coisas dessas, ultimamente ando sem vontade de nada.
    Tenho a certeza que esses momentos serão registados como momentos felizes.
    Tem sorteio no meu cantinho, se der passa lá.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Até eu ADOREI!!!
    Imagino a vossa felicidade :D
    Parabéns.
    Beijinho!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails