sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sugestão da semana #30: «vencer a depressão com a Psicologia Positiva»

São vários os e-mails que recebo (e ando surpreendida com a quantidade), de pessoas que estão a tentar ultrapassar uma depressão. Eu própria, após o falecimento da minha mãe, passei por isso. Sei o que estão a sentir, mas também sei que há luz ao fundo do túnel.

A verdade é que a medicação é muito importante, mas, normalmente insuficiente. Por tradição, os tratamentos visam consertar o que está errado, curar a doença. No entanto, não é usual concentrarem-se nos pontos fortes que possuímos, não há o hábito de desenvolver competências para se conseguir ter a melhor vida possível... para ser feliz.

Mas o facto é que foi provado que o recurso às técnicas da Psicologia Positiva actuam melhor sobre os sintomas de depressão do que os métodos tradicionais (como estar a falar constantemente dos problemas).

Esta semana sugiro por isso, para deprimidos ou não (a sério!), a leitura do livro "Vencer a Depressão com a Psicologia Positiva" da psicóloga Miriam Akhtar. A autora sentiu a doença na própria pele e, quando nada resultou, foi a Psicologia Positiva que mudou a sua vida. E consigo também é possível mudar.

Como se refere na contracapa, este livro...
... inclui exercícios práticos de auto-ajuda que mudarão a sua vida;
... baseia-se nos mais recentes estudos científicos sobre bem-estar;
... revela estratégias eficazes para ultrapassar a depressão e abraçar a felicidade.

Acredite que o seu futuro será risonho e tenha um final de semana feliz!

Foto: Wook

2 comentários:

  1. Obrigada pelas informações, teno uma pessoa que está a precisar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails