quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Do Carnaval a uma tradição com significado

Há muito que o Carnaval havia perdido a magia da infância. Noutros tempos adorava fantasiar-me e participava em grupos de dança carnavalescos. Entretanto deixei de lhe achar piada.

Este ano saí com a Letícia, trajada de princesa Rapunzel, até ao parque da aldeia da minha infância. Adorei vê-la a correr com as amiguinhas, a atirarem beijinhos e serpentinas, e, sobretudo a mostrarem muitos sorrisos.

Há tardinha, após um lanche em família, regressávamos a casa, quando ouvimos um som familiar. Um grupo de rua tocava as músicas do Canal Panda. A Letícia ficou doidinha de alegria, e esse dia acabou entre danças infantis e samba brasileiro.

Daqui por diante, quero aproveitar esta época para criar mais uma tradição com significado para a minha família.

Ah! Mais uma coisa! Acho que fiz as pazes com o Carnaval.

Foto: Iron Bishop - "Praje e Marghera"

8 comentários:

  1. Os miudos acdoram... e, nós adoramos ver os miudos felizes :)

    ResponderEliminar
  2. Embora brasileira, nunca fui fã de carnaval.Gosto das fantasias, das máscaras.Acho interessante a idéia, mas o resto é só exageros cometidos a base de muito álcool e drogas... mas gosto de saber que em Portugal é bem mais calmo.Deve ser bom por isso...

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Passar por aqui é uma delícia!
    Encontramos felicidade pura.
    Amei a programação do dia e seu desejo.
    Abraços! Um lindo dia pra vocês.

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso também não acho muita piada ao carnaval, mas a minha filha adora mascarar-se e eu faço-lhe a vontade. Este ano deve ter sido o último... só se quis mascarar para o desfile da escola (era um desfile sobre os Descobrimentos Portugueses e todos iam a rigor).

    A rapunzel devia estar muito bonita!
    Bjnh

    ResponderEliminar
  5. Ás vezes é bom que voltemos a ir a um sitio para voltarmos a gostar!
    Que bom que se divertiram :)

    ResponderEliminar
  6. Eu não acho muita piada, mas é claro que vesti o meu pequenino e que fui dar uma voltinha com ele.

    ResponderEliminar
  7. Deste que estou em Espanha não dou pelo Carnaval. Cá é um dia normal vê-se algumas pessoas na rua mas nada a ver com Portugal. Acho que deve ser por isso que actualmente o Carnaval não me diz muito. Mas se tivesse ai tinha também ido ao jardim. Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Mafalda eu não consigo mais me animar para as festas carnavalescas. Prefiro passar os dias de folga na praia descansando. Beijos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails