quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

2 notas sobre a sugestão da semana

Como sabe, foi meu propósito para este ano, sugerir semanalmente uma actividade que poderá contribuir para a sua felicidade. Contudo, há que ressalvar o seguinte:

- não somos todos felizes da mesma maneira, pelo que umas sugestões funcionam melhor com umas pessoas do que com outras. Por exemplo comigo, em termos de gratidão, prefiro agradecer a Deus as bençãos que tenho, do que escrever num Diário de Gratidão. Já a última sugestão que aqui deixei, de encontrar beleza nas pequenas coisas, funciona na perfeição para mim. Talvez por adorar fotografia, consigo ver detalhes belos em tudo e mais alguma coisa. Para ter uma ideia do que poderá funcionar consigo, mesmo antes de experimentar, poderá fazer este teste apresentado por Sonja Lyubomirsky (uma das maiores investigadoras da temática da felicidade).

- o segundo aspecto é para uma actividade o fazer efectivamente feliz, necessita de variá-la de vez em quando. Infelizmente, mesmo que algo nos faça tremendamente felizes, ao fim de algum tempo tendemos a habituarmo-nos e a considerá-la rotina. Por isso há que apimentar as coisas. Um exemplo disso é que pode adorar comer sapateira recheada. Agora experimente fazê-lo a todas as refeições de todos os dias do ano... Já está a ver o filme? Ao fim de um tempo já não acharia piada nenhuma.

O Ser Humano tem destas coisas.

P.S. Só para informação: a Google já eliminou os conteúdos do tipo que me copiou sem autorização. Espero que aprenda a lição!

3 comentários:

  1. Mafalda, ainda bem que temos muita coisa em comum! porque as tuas sugestões vão mesmo ao encontro de muitas das minhas aspirações (e inspirações!). O teu blogue é uma mais-valia na minha vida... acredita que quando estou "meio desorientada" venho até aqui ler umas coisas! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Mafalda:)

    Eu sou uma pessoa muito fácil de agradar, as coisas mais simples tornam-me muito feliz.
    Neste momento na minha Casinha tenho uns jacintos que crescem de dia para dia e todos os dias olho para eles ansiosa que deem flor. As plantas, os passarinhos, os animais, a natureza fascinam-me e deixam-me muito feliz quando posso contemplar com calma. Adoro!

    Adorei as sugestões:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Vir até aqui também faz parte da minha felicidade!

    Obrigada pelas tuas partilhas e sugestões maravilhosas!

    Beijos
    Um dia feliz

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails