terça-feira, 19 de junho de 2018

Em busca de equilíbrio


A vida nos últimos tempos não tem sido fácil. Desde meados de Abril que têm surgido diversas situações chatas e tarefas que parecem não acabar. Tudo situações que roubam tempo às minhas prioridades e que me desmotivam. 

Isto é estranho em mim! Eu? Desmotivada? Mas é assim que me sinto e esta reflexão é uma tentativa de reencontrar-me.

A verdade é que sempre existirão problemas, sempre haverá pessoas a influenciarem-nos de forma negativa, mas eu até que conseguia lidar com isso. Como? Pensando bem... creio que o segredo residia nestas estratégias:

1) reservar nem que fossem uns minutos por dia para fazer alguma coisa pela minha felicidade: meditar, ler, caminhar na Natureza, etc.;
2) estar em contacto com pessoas inspiradoras (aquelas com quem dá para partilhar ideias, falar de assuntos positivos, em oposição às que só falam de outras pessoas); 
3) estar mais presente na blogosfera (porque isso me motiva a aprender mais e mais para produzir conteúdo e também encontro inspiração com outros bloggers ou youtubers);
4) reservar tempo para me organizar.

Contudo, nos últimos tempos, não tenho feito nada disto. Com frequência já passam das 22h e ainda estou a fazer alguma tarefa... isto tendo começado às 7h (só com pausas para o almoço e o jantar). Sinto-me cansada e, ao mesmo tempo menos produtiva (estou sempre ocupada, mas sou mais lenta a realizar tarefas). Não tenho comido da forma mais saudável, a casa tem estado mais desorganizada e os meus objectivos (que tanto me costumam motivar), estão em «águas de bacalhau».

Por isso, preciso mesmo de voltar ao que era. Quando estou mais feliz, sinto que também faço felizes as pessoas à minha volta. Todos ganham. 

Para já vou começar por dedicar uns minutos diários a leituras inspiradoras. Na semana que vem, quero regressar ao blog. Acho que nem tinha noção de como este hobby me faz bem. Mas faz... e muito.

Foto: Free Photos
.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

8 comentários:

  1. Espero que encontre sua felicidade e sua motivação. Também nesta busca.

    ResponderEliminar
  2. Olá Mafalda,
    Às vezes, tudo o que precisamos é permitir-nos não estar bem. Não sejas tão dura contigo mesma, e es inspiradora de qualquer maneira... so take your time ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A meu ver é perfeitamente normal passarmos por essas fases. A verdade é que eu própria me encontro numa fase parecida mas a verdade é que são também esses momentos e fases que nos ajudam a construir quem somos! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  4. Em entrelinhas este texto me alertou que preciso desacelerar...

    www.sinaisdemimtl.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Estou incrivelmente numa fase igual à sua Mafalda e isso já se reflete na minha saúde :/
    Como preciso realizar mudanças, para fazer com que este ciclo pare, comecei um curso novo na minha área e investi no meu currículo no linkedin... espero que pequenas mudanças me levem, realmente, para um novo caminho.
    Talvez você também possa analisar uma grande mudança na sua vida (profissão, por exemplo...) e isso só é possível fazendo algo muito diferente do que tem feito, mesmo que nos falte energia...
    Espero que encontre sua motivação (e a publique! ;). Sonho com uma rotina mais leve, feliz e prazerosa...
    abraços, Nadine.

    ResponderEliminar
  6. Muito força Mafalda :)
    Todos temos essas fases, mas como a Mafalda já nos ensinou muitas vezes, são fases, não tarda nada passa ;)
    Beijinhos grandes e fique bem :)

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Mafalda, este artigo já é mais antigo, mas como refere aqui a questão de se manter motivada e inspirada, gostava de saber se poderia partilhar quais os blogues que considera mais inspiradores bem como os canais de youtube que segue. Desde já obrigada

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails