quinta-feira, 6 de junho de 2013

Um antidepressivo natural: o Sol

Aos primeiros raios de Sol, sinto-me outra. A minha energia dispara, o sorriso sai natural, sinto alegria dentro de mim.
 
Há dias fiz um percurso lento pela cidade. É impressionante como o Sol a transforma, como fica mais bonita. As esplanadas estão cheias. As pessoas sorriem. As flores das varandas e dos jardins resplandecem de cor. O cheiro a bolos (tão comum por estes lados) envolve o ar. Uma música de fundo torna o ambiente meio mágico. Eu e a Letícia vamos lançar papagaios, ali, no rio que se fez praia. Tudo isto quando o Sol surge.
 
Mas não é por acaso que estas coisas acontecem.
 
O Sol aumenta a nossa energia e felicidade (já ouviram falar da depressão sazonal dos dias cinzentos?). Tudo isto porque estimula a produção de serotonina, prevenindo a depressão e o stress e aumentando o bom humor e a sensação de bem-estar. Também acerta o nosso relógio biológico, contribuindo para melhores noites de sono.
 
Por isso, saia lá para fora. Aproveite a luz do Sol com as devidas precauções, pelo menos durante 15 minutos por dia. Só estes minutinhos já são suficientes para colher benefícios do astro rei.
 
Vá lá, e neste aspecto, nós portugueses temos sorte.
 
Foto: Mafalda S.

2 comentários:

  1. Verdade! Nós ficamos mais bonitas, sentimo-nos melhor connosco, mais leves, mais frescas :) O sol com moderação faz-nos muito bem! Que bom ser Portuguesa e viver em portugal :)

    ResponderEliminar
  2. O sol também muda de imediato o meu humor, a minha atitude e níveis de energia!
    Queremos sol... já!

    P.S. Obrigada pelo teu comentário lá no II ♥

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails