sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sugestão da semana #27: «a sua banda sonora optimista»

Esta semana proponho-lhe que crie um «álbum» de músicas (em Cd, mp3, etc.), com o intuito de incrementar o seu optimismo.

Mas não pode escolher qualquer música. Tem de escolher os seus temas favoritos, com algum ritmo e uma mensagem positiva. São aquelas músicas que quando as ouvimos fazem disparar a nossa energia, o nosso corpo parece movimentar-se ao seu ritmo, transportam a nossa mente para lembranças ou para a mera imaginação de eventos felizes e colocam-nos um sorriso no rosto. A investigação já demonstrou que este género de música consegue efectivamente melhorar o nosso humor.

Por oposição, não escolha músicas deprimentes e demasiado tristes. Em dadas alturas, se estamos em baixo, estas ainda nos deprimem mais. Como vê, nem todas as músicas servem para incluir na sua «banda sonora optimista».

Depois de ter criado o seu álbum de músicas, já tem a que recorrer quando se sentir mais em baixo, ou quando simplesmente quer abraçar a vida com um sorriso.

Delicie-se com a sua banda sonora e tenha um final de semana feliz!

Foto: Darren Wood

5 comentários:

  1. Adorei! Estou sempre fazendo isso mediante cada fase da minha vida! :)

    ResponderEliminar
  2. Engraçado, agendei no meu blog uma música que gosto para cada dia de férias. A intenção é dar um bocadinho de alegria a quem passar por lá enquanto estiver de férias.

    Até parece que tinha lido este teu post :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails