quinta-feira, 5 de julho de 2012

Seria feliz num lugar destes...

Porque o sonho ainda comanda a vida, acho que seria feliz num lugar destes… 

Adoro quando as casas parecem integradas na Natureza, ambientes absolutamente relaxantes e a proximidade do mar. Um dia gostava de ter uma casa assim, pois sonhar ainda não paga imposto (Que o  Ministro das Finanças não nos ouça!). 

Na realidade, este paraíso trata-se do Aparthotel Imanta Resort, em Punta de Mita, no México. Um hotel que não cabe no meu orçamento, mas não deixa de ser uma verdadeira inspiração. Querem dar uma espreitadela?



Este é o aspecto exterior das vivendas. Mar e arvoredo por todo lado. Que mais se pode pedir? 

Digam lá se este quarto não é um verdadeiro refúgio para o stress do dia-a-dia?

E quem não gostaria de relaxar nesta banheira? (Adoro a pedra, sem dúvida)…

… ou neste Jacuzzi?

Que tal cozinhar com as janelas abertas para a Natureza?

Então a sala de jantar…

E que tal relaxar na piscina exterior? Ou nas espreguiçadeiras… Tanto faz…

Sair da cama direitinho à piscina? Ai, ai…

Relaxar com os amigos no terraço?

Sem palavras…


E uma sala de estar com uma vista destas?


Já estou a imaginar as ideias criativas que sairiam deste escritório.

Outro quarto, mais natureza.

E a casa de banho? Linda!


Mais uma sala encantadora. 
Reparem na pedra junto da porta de entrada e no arvoredo para lá da janela.

O último quarto. Gosto das almofadas coloridas, com um toque étnico.

E um jantar nesta varanda, com uma vista de cortar a respiração?

Seria feliz aqui, creio que sim!...

Fotos: Imanta Resort

11 comentários:

  1. Oi Mafalda,
    É um belíssimo e inspirador lugar, porém a felicidade nem sempre requer tanto luxo. A felicidade é um estado de espírito,portanto é possível ser feliz em ambientes humildes.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é possível ser feliz em ambientes humildes, Nestor. Aliás, pessoalmente, gosto de casas de menores dimensões.

      O que acho inspirador aqui, porque o ambiente que nos rodeia também influencia o nosso estado de espírito, é a comunhão com a Natureza (o verde, as rochas, o mar) e a ausência de excessos (ou tralha) na decoração.

      Abraço

      Eliminar
  2. Olá Linda!
    Passa no meu blog, "estou" precisado de ajuda, é urgente.
    Beijocas grandes e o resto de uma semana muito abençoada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu doei imensa coisa recentemente a uma loja social. Só podemos dar coisas em bom estado.

      Como mesmo que façam donativos, há sempre algo que pode fazer falta, creio que esta mãe pode recorrer a este tipo de loja. Têm produtos para bebés e crianças e são gratuitos, desde que a pessoa comprovadamente necessite.

      Aqui está um exemplo de uma: http://www.lojasocial.org/

      Eliminar
  3. Bem Mafalda uma semana aqui e ficava como nova:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Mafalda!!

    Que alegria recebê-la no meu bloguinho :)

    Não minha querida, não estou à procura de emprego!!
    O melhor que fiz foi apostar na educação dos filhotes e ficar com eles em casa, pois não há ninguém que cuide melhor dos filhos do que nós próprias e noto que eles estão muito felizes com a mãe em casa :)

    No entanto, estando em casa redescobri gostos esquecidos devido ao trabalhar fora, tenho estado a fazer artesanato e já vendi vários trabalhinhos, o que me deixa muito feliz :)
    Fico limitada com as crianças pois me consomem e nesta altura é impossível ficar com eles em casa, querem é muita brincadeira :) Mas sempre que posso vou fazendo meus trabalhos manuais, que me dão imenso prazer.

    Meu bloguinho tem estado um bocado parado, mas não penso deixá-lo, é apenas uma pausa de verão, quando recomeçar a escolinha, espero conseguir retornar com actualizações mais frequentes.

    Adorei as fotos!!

    Beijinho grande.
    Patricia.

    ResponderEliminar
  5. Olá Mafalda!!

    Já tinha escrito tantas coisas e quando fiz "publicar", sumiu tudo :(

    Bom...no essencial, fica a minha alegria em ver-te pelo meu bloguinho :)

    Não estou à procura de emprego *O*!Estou muito feliz com a nossa opção, estar em casa com as crianças é desgastante sim, mas eles sabem retribuir a nossa dedicação, são crianças visivelmente felizes e que mais uma mãe pode querer?

    Meu bloguinho está um pouco abandonado, com as férias escolares é impossível estar disponível, as crianças querem é brincar e isso implica não aquecer lugar em casa, hehehe...
    Quando regressarem as aulas, espero ter mais tempo para actualizar o blog com mais frequência.

    Estou a fazer artesanato e tenho vendido alguns trabalhinhos :)
    Amo artesanato e foi algo que deixei bem no fundo da gaveta devido ao trabalhar fora, agora em casa estou a redescobrir gostos esquecidos :)
    O tempo é pouco por causa dos miúdos, mas faço ao meu ritmo e tem sido gratificante.

    Belas fotos, inspiradoras!!!


    Beijinho grande.
    Patricia.

    ResponderEliminar
  6. Imagens belíssimas!
    Um sonho de consumo Rsrsrs...
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderEliminar
  7. wow essas imagens abrem o "apetite" a qualquer pessoa! "Quando for grande quero lá ir" hehe

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails