quinta-feira, 5 de maio de 2011

Electrodomésticos amigos do ambiente

Como já devem ter reparado sou uma defensora da aplicação de medidas ecológicas no nosso dia-a-dia, até porque o ambiente (neste caso, físico) em que vivemos, pode influenciar o nosso estado de espírito (pela positiva ou pela negativa).

Sabem qual foi a nova mudança que fiz cá em casa? Desfiz-me do meu combinado e da minha máquina de lavar roupa, nada ecológicos, e comprei electrodomésticos amigos do ambiente (uma arca vertical, um frigorífico e uma máquina de lavar roupa). São todos A+ ou A++ (a eficiência energética dos antigos chegava a ser B e C... meu Deus!). A máquina dá para programar para lavar no período mais económico, permite lavar uma maior quantidade de roupa, poupar água e energia.

Assim, com a mesma qualidade, poupo o ambiente e a minha carteira.

Foto: AEG (marca dos electrodomésticos que comprei).

17 comentários:

  1. Bem, este ano estás mesmo a mudar muita coisa na tua vida. Foi uma boa troca, vai compensar de certeza. Como tu dizes, poupas o ambiente e a carteira.
    Hoje vou investigar lá em casa, tenho uns electrodomésticos antigos que não sei qual a eficiência energética dos mesmos. Se calhar ando a gastar demasiado e nem sei.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Nos pensamos igual quando se trata de cuidar do meio ambiente e do bolso. Eu tinha uma geladeira antiga que estava a consumir toda a energia da casa. Troquei, claro. O ambiente e o bolso gostaram. Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Os meus também são amigos do ambiente e da minha carteirinha. Tem de ser!

    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. Mafalda, você é uma querida..
    Seu blog me ajuda muito.

    Obrigada pelo incentivo.

    um beijo com carinho

    ResponderEliminar
  5. Eu quando comprei os meus lá para casa tive todo esse cuidado..

    O ambiente agradece e a nossa carteira também ;)

    E só ponho máquinas a trabalhar nas horas do vazio...

    Somos umas ecológicas :)

    ResponderEliminar
  6. Na minha Casinha só a máquina de lavar roupa é que não é muito amiga (já tem uns anitos) mas para já não posso trocar porque estou a pensar em comprar primeiramente uma máquina de lavar loiça e depois logo se vê.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  7. por aqui aconteçe o mesmo!!

    tem um mimo para ti no nosso blog :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga. O ArcadoAutoConhecimento foi indicado para concorrer ao SELO BLOG DA SEMANA, em votação que se iniciou no dia 05/05 e ficará aberta até o dia 11/05/2011 no BLOG DO SUPER WILL. Se você quiser me presentear com seu voto, deve acessar o blog do Super Will, no endereço http://wwwwillblog.blogspot.com/. O Will é o idealizador do selo, tendo por objetivo homenagear e promover a confraternização blogueira através da troca de links, divulgação e experiências. Desde já, agradeço a gentileza e amizade.

    ResponderEliminar
  9. Mafalda,
    Você como sempre abordando temas de grande interesse e utilidae. Acabei de me mudar e trocamos os nosso velhos eletrodomésticos "gastadores de energia" por outros econômicos. A sustentabilidade do planeta urge e não podemos ficar de braços cruzados.
    Parabéns pelo post.
    Bjkas e um belo fim de semana! Se não nos falarmos até domingo, um excelente Dia da Mães pra você, que é uma mãezona que a Letícia vai se orgulhar sempre!!!

    ResponderEliminar
  10. PARABÉNS Mafalda!!!

    Temos que pensar em Nossa Nave Mãe!!

    Tenha um Lindo Fim de Semana!
    Paz e Luz!!!

    ResponderEliminar
  11. Na altura de comprar custa um pouco mais mas compensa. Para além dos electrodomésticos quando comprei a minha casa tive preocupação em escolher a sua classe energética, que é A. E há (ou havia) benefícios em termos de IRS em ter uma casa assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. É uma boa atitude! Devemos pensar mais nas nossa acções e ao fim vamos ver que também o nosso bolso agradece.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails