sexta-feira, 8 de abril de 2011

Desafio: "A minha vida real"

Ai, ai… (começo já por dizer), a Rute do blog As Aventuras do Príncipe Pipoca e a Patrícia do blog Lar… Meu Doce Lar, pessoas que apesar de só conhecer através da blogosfera, considero muito especiais, desta vez convidaram-me para o desafio mais embaraçoso de sempre. Fiquei relutante e com vergonha, mas depois pensei: se calhar até pode ser divertido, afinal isto só demonstra que nenhuma de nós é perfeita.

O desafio consta em fotografar 5 locais desarrumados cá em casa, que espelhem a rotina de uma família normal que não tem sempre tudo limpo, organizado ou consertado. Não vale ajeitar as coisas: é chegar e fotografar. Eu até vou mostrar por ordem, do não tão desarrumado para o desarrumadíssimo.

E o 5.º lugar vai para…
… a cama da miúda.

Mamã saiu de manhã às pressas e a cama ficou por fazer. Por lá ficaram as companhias nocturnas da minha filha: a Minnie (amiga imprescindível), a mantinha cor-de-rosa, a Rosita (nome inspirado na irmã do Ruca) e o Tiquinho (nome do cãozito que às vezes também salta para a cama). O.k., sei que também é uma vergonha a Letícia dormir no berço no nosso quarto, acabada de fazer 3 anos. Tenciono mudá-la no Verão e há uma justificação para isso: só há pouco colocámos vidros duplos no quartinho dela, tornando-o mais quentinho.



E o 4.º lugar vai para…
… o quarto da Letícia (com especial destaque nos sapatinhos espalhados por todo o lado).


Reparem só que um chinelo de Verão até está na vertical, encostado à casinha de brincar. Outro pormenor: só há um chinelo da ursinha Teresa no chão. Por onde andará o outro?








E o 3.º lugar vai para…
… a minha mesa da sala.

Se há pouco a Letícia brincava aos restaurantes no quarto, aqui deixou o material de veterinária (ok… ainda tenho muito a pôr em prática acerca deste post). Aha! … olhem onde está o outro chinelo da ursinha Teresa, reparem só por baixo do vidro da mesa. Outro pormenor acerca desta mesa é que tinha uma gaveta por debaixo do vidro, onde colocava flores secas, mas como a Letícia adorava roubar-mas, tive de a retirar provisoriamente.


E o 2.º lugar vai para…
… o quarto da desarrumação.

Porque os pais são piores que a filha, baptizámos este quarto, com este nome lisonjeador. Como andamos a remodelar o sótão (vai ser o escritório do papá), pode-se dizer que este quarto vago, está actualmente a substituí-lo.








E o vencedor, é…
… a casa-de-banho pequena.

Pois é, por cá não só desarrumamos, como também partimos. Andamos a remodelar as 2 casas-de-banho cá de casa (lapso meu, agora temos 3, porque construímos uma também no sótão). Substituímos toda a canalização, ainda retirámos o poliban mais antiquado do mundo. Para me redimir, quando estiver pronto, mostro o resultado. Mas por enquanto o aspecto é este:


E depois de mostrar as minhas imperfeições ao mundo, tenho de propor este desafio a 5 pessoas (cujos blogs adoro - tenho de ressalvar):
1) Vida Azul e Rosa da Fabiana;
2) Coaching da Ursula;
3) Decore feliz da Lu;
4) Filhotes adorados da Bergilde;

Fotos: Mafalda S.

22 comentários:

  1. Eh, eh, eh! Em primeiro, obrigada pelo elogio lá em cima, fico feliz por me considerares de tal forma, em segundo, obrigada pela coragem de responderes ao desafio, em terceiro, a tua desarrumação é muito arrumadinha!!!
    Obrigada por tudo!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. O "cu do galo" está bem cheinho :)))

    Bom fds :)

    ResponderEliminar
  3. Oi Mafalda!
    Amei você ter me passado esse desafio.
    Vou postar assim que der, lá no meu blog, com muito carinho.
    Obrigada e tenha um lindo final de semana.

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. gostas-te do texto? (:
    eu adoro escrever*

    ResponderEliminar
  5. Vou tentar tirar as fotos...apesar q nem sei por onde começar, com bebe pequeno fica TUDO bagunçado, rs. O tempinho que a gente tem de sobra a gente pensa em fazer algo pra nós e não ficar arrumando a casa, não é mesmo?
    Beijos querida
    ursulaferraricoach.wordpress.com

    ResponderEliminar
  6. Muito bacana esse desafio, Mafalda!!!
    A minha mesa da sala tb, vira e mexe, está cheia de brinquedos. Achei uma graça a sua foto ;)

    E realmente, não somos perfeitas! E ainda bem neh?!!! Hehehehhe

    Beijos e um ótimo final de semana para vcs :)

    PS: Adorei conhecer a amiguinha da Lê! Faria belo par com o Xuxu ;)

    ResponderEliminar
  7. Ahahaha, Mafalda sem dúvida a casa de banho ganhou o desafio!
    O quarto da tua princesa pareceu muito mimoso, a casinha das bonecas e o tapete são muito fofos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Vizinha, venho retribuir a linda visita lá no CASA e te desejar um fim de semana cheio de paz e muita luz!Que desafio hein amiga?
    Obrigada pelo carinho!
    Abraço da vizinha do Casa

    ResponderEliminar
  9. hahahahaah!!! Achei o máximo vc ter colocado as fotos de sua casa! Afinal o lar da gente é sempre íntimo e mostrar o que está desarrumado é algo que nunca queremos mostrar, rsrsrsrs!

    Parabéns!!!

    Fique com DEUS :)

    ResponderEliminar
  10. Oi, Mafalda

    Hoje não vim comentar o post.Mil desculpas! Vim aqui somente pra te convidar a dar uma passadinha lá no Amadeirado e pegar o selo comemorativo do Blog, que hoje atingiu a marca dos 200 amigos. Fico mais feliz ainda de você fazer parte deste time. Beijos e um lindo fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Ufa, ainda bem que não estou na lista, hihihi,adorei o post, aqui em casa depois da Alice, a decoração foi por água abaixo, mas tudo ficou tão mais feliz, cercadinho no meio da sala, a nossa cama sempre com brinquedinhos em cima, a noite precisamso tirar pra poder dormir, e temos tb o quarto dos "jogos", jogo caixa, jogo roupas, jogo tudo que não está em uso por algum tempo...
    bjs

    ResponderEliminar
  12. lol oh mas e' uma desarrumacao das boas e por boas causas, primeiro porque e' por uma crianca e nota-se a felicidade nessa desarrumacao e a outra porque vem ai a caminho novos ambientes
    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Hahahaha...ai Mafalda, as coincidências nos perseguem, a Pimentinha tem uma boneca igual a da tua princesa.
    A pimentinha fica muito aflita quando a boneca chora a pedir a papa, hahahaha...

    Tens uma casa comum a muuuuitas outras, casa de família é assim mesmo, cheia de vida :))

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Oi, Mafalda
    Fui indicada a participar do Desafio Literário pela amiga Valquiria, do Blog "Sonhos de Deus" (http://snsdeus.blogspot.com).Como parte das regras devo relatar os livros que gosto e ainda, indicar dez blogs que recomendo. O seu, Mafalda, é claro, foi um dos meus escolhidos. Portanto, quando puder vá lá na página “Amor em Pedaços”, do Blog “Amadeirado” e leve um carinho do meu blog para você se recordar dessa indicação. O cumprimento das regras fica a seu critério!
    Bjs e um ótimo sábado!

    ResponderEliminar
  15. A tua casa parece bastante agradável, mas não me parece desarrumada parece uma casa onde vive uma criança é normal. E olha a casa de banho está assim para ir para melhor ;) estás muito bem!

    ResponderEliminar
  16. Oi Mafalda, obrigada por indicar meu bloguito...vou tirar as fotinhos e assim q der eu posto tá, adorei vc ter lembrado de mim...
    O pior vai ser colocar somente 5 lugares dessarrumados, do jeito q anda por aqui, rsrsrs
    bjao e otimo domingo querida.

    ResponderEliminar
  17. Oi, acho essa ideia ótima, e na vida real é assim mesmo, minha filha também espalha tudo pela casa, a princesa da bagunça, mas essa do marido é a pura verdade. Bjs Eliane

    ResponderEliminar
  18. Oi Mafalda!Grata pela lembrança,assim que for possível registrarei também a bagunça daqui que em alguns aspectos assemelha muito a sua daí. Grande abraço e um bom início de semana também!

    ResponderEliminar
  19. Lol
    Adorei o desafio!
    Mas ainda bem que não me desafiaste ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  20. Olá! Sou a Formiguinha.:)

    Vim aqui espreitar a tua casa desarrumada...rsrsr (vi na Patrícia)

    Gostei do que vi porque é mais um lar cheio de vida...

    Vou ficar tua seguidora.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  21. que desafio heim?!
    mas vou fazer sim...é pq estou esses dias na casa de mamys e não queria tirar da casa dela, mas assim que for pra casa eu faço.
    bj

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails