sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dormir bem contribui para a saúde e beleza

Um estudo do Instituto Karolinska de Estocolmo (Suécia), comprovou o que eu e muita gente já suspeitávamos - que a qualidade do sono interfere na saúde e na beleza.

Uma equipa de cientistas, liderada por John Axelsson fotografou um grupo de 23 pessoas, entre os 18 e os 31 anos, após terem dormido 8 horas de sono e fotografou-as novamente, depois de ficarem acordadas 31 horas. Entretanto 65 observadores comuns ao analisarem as fotos, denotaram que os voluntários privados de sono tinham um aspecto menos saudável, mais cansado e menos atraente. Já as fotos das pessoas que tinham dormido 8 horas, foram identificadas como tendo um aspecto mais bonito e saudável.

Concluiu-se assim que a privação de sono afecta quer os sinais faciais da pessoa, como a perceção que os outros têm da sua beleza.

Agora imaginem só os efeitos que a má qualidade de sono pode ter a longo prazo. Em tempos escrevi um post sobre o assunto, com dicas para um sono reparador. Caso necessitem, não deixem de experimentar algumas.

Fonte: British Medical Journal

Foto: Google images - Autor não identificado

13 comentários:

  1. Olá linda, concordo por completo com este texto! Eu sou daquelas pessoas que se não tiver pelo menos 8 horas diárias de sono fico menos concentrada e a sentir-me muito mas muito cansada...
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida!

    Dormir faz-nos muita falta, o descanso é essencial depois de um dia activo.
    Infelizmente não sei o que é dormir sossegada desde que a pimentinha nasceu, fazem amanhã dois anos :)
    Durmo cerca de cinco horas por dia,às vezes até menos.
    Há dias que se pudesse, dormiria um dia inteirinho.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Mafalda, vim retribuir a visita e cheguei em um assunto que me interessa muito!
    Sabe, que luto a anos para ter um sono natural e tranquilo, infelizmente após alguns problemas comecei a tomar ansioliticos e foi a pior coisa que me aconteceu, porque não consigo largar dele.
    Sonho em dormir a noite inteira sem precisar de nada!
    Adorei seu blog, estarei sempre por aqui.
    Bjus e tbem estou te seguindo.

    decorefeliz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Um bom colchão, uma bela almofada com lençóis cheirosos é uma maravilha para dormir. E já agora quentinha, com o quarto não muito frio.
    No verão é impossível ter uma boa noite de sono, é a pior altura do ano para dormir!

    ResponderEliminar
  5. O sono é como uma outra casa que poderíamos ter, e onde, deixando a nossa, iríamos dormir.

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Ah!!! que bom saber disso, Mafalda. Pois adoro dormir. Se não durmo de forma adequada, perco o rumo, o raciocínio e a concentração. Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  7. Aqui atrasado quando tive aqueles problemas com o meu pai, fiquei privada do sono durante vários dias... bem! tu não imaginas o meu aspecto!!!
    Já eu sou uma pessoa que preciso de dormir bem para funcionar! Agora sem dormir, nem funcionar e saída directamente de um filme de terror.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tou com o Sonhador... tenho que dormir mais.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. O sono é realmente essencial. Para mim bastam 6h desde que seja um sono profundo e reparador. O que é uma sorte, pois desde que tenho as duas pequenas raramente consigo dormir 8h.

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Mafalda minha querida, não sou muito de dormir...meu sono são 5 hrs intensos e para mim basta!rs

    Tenha um Lindo Fim de Semana!!
    Muita LUZ!!!

    ResponderEliminar
  11. Como esse assunto é importante para mim!!!! Andei lendo bastante a respeito de sono e você disse tudo! Em 2009 até julho de 2010, trabalhei tanto, mas tanto, mas tanto, que ia dormir as 3:30hs e acordava as 5:30hs da manhã, ou dormia as 23hs e era acordada às 2hs da manhã com alarme de problemas no trabalho, via celular e ficava no telefone ou computador, e o dia clareava e eu ia às 7hs para o escritório! Envelheci, enruguei, e acima de tudo fiquei à beira de um ataque de nervos! Quando alguém me perguntava o que queria fazer no final de semana..a resposta: dormir! Dormir é tudo! Ainda bem que melhorou!
    Aproveitando...amanhã passa lá no blog que deixei um selinho para você!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  12. Como eu queria...estou à espera que o meu filhote deixe eh eh eh.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails