quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Como começar o dia de forma inspiradora - 3 estratégias que aplico


Costumo acordar cedo. Gosto de ter uns momentos a sós, enquanto saboreio o pequeno-almoço e aprecio a paisagem lá fora.

Mas confesso que há uns tempos, ao invés de ficar cheia de energia e inspirada, começava o dia meio desanimada. E isto tem uma explicação. Assim que saía da cama ia espreitar as notícias do dia. Gostava de me manter informada (ainda gosto). Contudo, os noticiários são algo tendenciosos. Se reparares focam-se muito mais nos acontecimentos negativos, dando pouco destaque ao que acontece de bom (excepto se Portugal tiver algum êxito desportivo e, parte das vezes, só no futebol). 

Um dia, no entanto, resolvi ir espreitar os posts dos meus blogues favoritos. Cheios de ideias e mensagens inspiradoras - textos que me trouxeram imensa motivação!

Outra coisa que me inspira, é ler livros, enquanto tomo o pequeno-almoço. Os de ficção deixo para a noite, enquanto que pela manhã, prefiro os que trazem ideias para melhorar a minha vida. Novamente, a minha inspiração e motivação fica lá no alto.

A última estratégia, é espreitar o Pinterest (esta é a minha página). Não imaginas em quantas ideias já me inspirei! Para não falar daquelas imagens que simplesmente me encantam e colocam um sorriso no rosto.

Pela manhã, por vezes ainda espreito as notícias. Mas só os cabeçalhos. Porque blogues, livros e o Pinterest deixam-me bem mais produtiva e cheia de energia positiva. E isso sim, é uma boa influência para o meu dia.

.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

1 comentário:

  1. Também uma regra que uso muito no meu dia a dia: nunca ver noticiários de manhã, por causa disso mesmo, focam-se muito nos aspetos negativos da vida, e não é assim que quero começar o meu dia.
    Normalmente, ou faço como tu, leio blogs, ou leio um livro.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails