terça-feira, 22 de outubro de 2019

5 actividades minimalistas para a semana


Finalmente a minha antiga agenda está a terminar. E digo finalmente, porque ando ansiosa por iniciar o meu Bullet Journal ou Bujo. De momento ando a fazer o esquema daquilo que quero incluir no meu Bujo (depois mostro como estou a fazer). Mas quero aproveitá-lo para levar avante o objectivo de ter uma casa mais minimalista (como tinha referido aqui).

Para já e até que o Bujo esteja funcional, decidi definir 5 actividades para realizar ao longo da semana, para uma vida mais minimalista. Serão actividades pequenas, porque é com passos pequeninos que se alcançam grandes objectivos. Vá... e não tenho tempo para mais. Também não inclui os 7 dias da semana, por 1 será dedicado às limpezas e outro será o Domingo, mais dedicado à família.

Assim, as actividades minimalistas que vou definir para esta semana são as seguintes:

1 - Limpar a minha caixa de e-mail (há algum tempo que deixei de o fazer e tenho imensos e-mails por ler...);

2 - Destralhar e organizar uma pequena área no escritório do marido;

3 - Destralhar e organizar a gaveta de papéis da cozinha (onde guardo caderno de receitas, agenda, algumas contas, etc.);

4 - Passar fotografias do telemóvel para o computador e disco amovível;

5 - Continuar com a construção do meu Bujo.

««»»

Sugiro-te que definas 5 actividades minimalistas também para ti (só se quiseres, obviamente). Por menores que sejam, é super-motivador quando as conseguimos concretizar. E passo a passo, vamos melhorando o ambiente à nossa volta.

Foto: Nietjuh
.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails