sexta-feira, 28 de junho de 2019

Estou triste! Como encontrar inspiração apesar da dor


Esta semana uma notícia deixou-me muito triste. Uma prima já afastada faleceu com apenas 40 e poucos anos. Ainda há uns dias tínhamos falado e ela estava com habitual simpatia e boa disposição. Caramba... que injusto!

O problema desta minha prima - e ela e os seus pais são uma excepção na família - era o peso excessivo, pois tinha cento e muitos quilos. 

No dia do seu falecimento, por acaso fui à terra. Uma ambulância do INEM passou por mim, com uma velocidade estonteante. Até comentámos que se fôssemos nós, não teríamos jeito nenhum para conduzir tão rápido dentro de uma localidade. Mal suspeitávamos que a ambulância era para ela...

Ela havia-se sentido mal após o almoço. Infelizmente teve um infarte e faleceu. Assim, tão nova.

Fiquei mesmo muito triste. Por ela e pela sua família. Mas quero pegar nessa tristeza e encontrar algum conforto - pensando no legado que a S. deixou. Para mim, apesar do que se passou, foi um alerta para a necessidade de levarmos um estilo de vida saudável. Eu, e muita gente, temos dificuldades em arranjar tempo para realizar actividade física. Por vezes, quando temos um dia corrido, também não fazemos as melhores opções alimentares. Quero mudar isso! Quero inspirar-me na S. e melhorar o estilo de vida da família (tenho de criar um plano B para aqueles dias mais corridos).

Até sempre querida S. Onde quer que estejas, acredito que o teu sorriso permanece.

.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

3 comentários:

  1. Meus sentimentos. É muito triste a perda. Que Deus conforte o seu e o coração de todos os familiares. beijos no coração

    ResponderEliminar
  2. A dor é inevitável. Que bom que você deixou que seus olhos vissem mais que a dor. Que pudesse ter algo a ser aprendido dessa situação difícil. Espero que sua família tenha consolo e fiquem o melhor que puderem...e estejam juntos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails