terça-feira, 19 de março de 2019

Desabafo

Na semana passada, pela primeira vez em muitos anos, não publiquei o habitual «Pensamento/Lema da semana» (frase ou pequeno texto, que considero inspirador/a e no/a qual me foco naquela semana específica).

Achei super-querido, o facto de algumas pessoas terem notado a minha ausência e terem perguntado se está tudo bem. Confesso que como escrevo menos, até pensei que não se aperceberiam. Mas foi agradável saber do contrário. 😊

A verdade é que fiquei doente. Tinha sintomas de garganta dolorida, falta de ar, febre e muito cansaço... que não passaram com antibiótico. Fiz análises e tinha alterações ao nível do fígado. A capacidade para escrever no blog, realizar as tarefas do dia-a-dia e até ler (o meu passatempo preferido)... ficaram comprometidas - tal é o cansaço. Segundo a médica, devo de ter contraído uma mononucleose (coisa com que 50% das crianças até aos 5 anos e 90% dos adultos já foram infectados... então e eu, como escapei a essa estatística?). 

Normalmente isto transmite-se quando as pessoas não apresentam sintomas, através do beijo (da saliva mais propriamente dita). Felizmente, até não é das doenças mais contagiosas. Mas entre crianças costuma transmitir-se quando estas estão em grupo, ou seja, nas escolinhas. 

Antes de eu ter ficado doente, o meu filho mais pequeno tinha estado também doente, faltando à escola vários dias. Às tantas, ele teve o mesmo problema e eu nem soube.

Agora a recuperação costuma ocorrer em semanas e, nalguns casos, em alguns meses. Espero que ocorra o mais rápido possível, que esta coisa de não andar ao ritmo habitual, enerva-me um bocadinho. Vá... e também estou farta da febre.

Por isso, apesar de ter uma série de posts que gostaria de escrever, não me sinto com capacidade para tal. Até escrever isto, e parece parvo dizê-lo, foi super-cansativo (quando costuma ser um prazer).

Espero que desse lado as coisas estejam melhores do que por aqui. Boa semana e tudo de bom, é o que desejo. Muita saúde (ai, ai... como a valorizo agora!), boas energias e muitos momentos felizes!

 .............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

9 comentários:

  1. As melhoras Mafalda! Que recupere rapidamente a sua saúde e com ela toda a energia... aqui por casa também estamos em período de convalescença, adultos e crianças, por isso, estou (ainda mais) solidária!
    Beijinho e Força 💪🏼☺️

    ResponderEliminar
  2. Olá. Felizmente nas crianças essas doença assemelha-se a uma conspiração, não passam tudo isso que passamos em adultos.
    Tive uma aos 20 anos e recordo que foram três semanas com febre, falta de apetite e um inchaço na barriga muito desconfortável... Depois mais duas até os valores do fígado normalizarem.
    Só lhe posso desejar umas rápidas melhoras e dar-lhe o pensamento que isso passará (não tão rápido como desejamos mas passará) e de futuro será só uma memória menos boa.

    ResponderEliminar
  3. Olá, gosto muito de ler tudo o que escreve e posso dizer que adaptei algumas coisa para a minha vida, mas passo cá todas as semanas para ler o «Pensamento/Lema da semana» para me inspirar, gosto muito e senti a falta ;-).
    Continue assim!!

    As melhoras. Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá Mafalda!
    Tinha sentido falta dos teus posts habituais, tão inspiradores...
    Desejo as tuas boas e rápidas melhoras..
    E regresso às leituras e à escrita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi, Mafalda.
    Poxa, vida.. que chato. Muito ruim quando a gente fica doente assim, né?
    Desejo que você melhore o mais rápido possível ♥

    Estaremos te aguardando.
    Beijos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails