quinta-feira, 9 de julho de 2015

As férias em fotografia: entre o verde, as flores e o mar.... no Algarve


O mar enche-me a alma. Às vezes sento-me na areia e fico ali como que hipnotizada, só a olhar para ele, a sentir o seu cheiro e a ouvir o bater das ondas. É o suficiente para me encher de energia positiva. Pena o mar ficar longe. Mas tal como noutros anos, rumámos ao Algarve e pude guardar na memória, mais momentos assim.


Já não gosto de férias super-agitadas. Prefiro um lugar para relaxar ou então, viajar para conhecer coisas novas (visitar palácios, museus, etc.). Mas com um bebé de 5 meses e meio, a segunda opção não é viável. Assim, ficámo-nos pelo relaxamento, num hotel rodeado por paisagens lindíssimas.


É um pouco diferente dos hotéis tradicionais, pois trata-se de uma espécie de aldeamento, com as suas muitas vivendas. Acaba por ficar mais em conta do que optar por um quarto, pois aqui podemos cozinhar e dividimos a casa também com o meu pai e a minha madrasta. 

Pouco saí dali, com excepção das idas à praia. O tempo foi passado a ver as novas gracinhas do Lucas (agora que aprendeu a rebolar, passa o dia nisso, para além de nos encher a alma com os habituais sorrisos, e os ouvidos com uns "ba, ba, ba" e "bé, bé, bé"), as acrobacias da Letícia na piscina, ou a fazer campeonatos de cartas ao serão.  




Esta era a piscina em frente a casa, onde a Letícia brincou até mais não. Fez de imediato uma série de amigas (a minha filha é sem dúvida mais extrovertida do que eu) e, passado pouco tempo já vinham brincar lá para casa. 



Quanto a mim, há 3 coisas que gosto de fazer nas férias: ver o mar (como já o disse), passear e fotografar naquela paisagem verdejante e sentar-me na espreguiçadeira a ler. Adoro ler e isso é suficiente para me relaxar.

Aqui estou a ler uma das minhas mais recentes aquisições (he, he... inspiração para o meu objectivo de destralhar totalmente a casa, como falei aqui). 

Entre o verde, as flores e o mar, os meus dias foram passados assim. Com muita calma. 


Este ano não deu para fazer passeios nocturnos (o meu marido levava-me sempre a um lugar especial, onde vemos o mar e a lua cheia). Mas este lugar já é tão bonito...



Fizemos sim passeios diurnos e ao fim da tarde, todos juntos, em família. Aqui mais uma imagem dos campos de golfe.


A Natureza estava por todo lado e esta planta contornava um dos quartos.


Mais uma vista da piscina. Também visitámos a piscina de água quente, isto enquanto o Luquinhas dormia a sesta. Foi das poucas coisas que me desiludiu. De água quente pouco tinha...



O mar, ai o mar (suspiro!)... Visitámos a praia sempre à tardinha, já próximo do pôr-do-sol. Filmei o Luquinhas a molhar os pezinhos e a Letícia a fazer castelos. Comemos as tradicionais bolas de Berlim (ups! exagerei tanto) e os Calippo de morango. Mas a minha parte preferida... as caminhadas à beira-mar com o meu marido, a minha alma gémea. Tão bom!



O mar enche-me a alma e encheu-me de boas recordações. Quando olho estas fotos, o meu rosto ilumina-se de novo. Sim... pensando bem, já estou com saudades...

Fotos: Mafalda S.

10 comentários:

  1. Que férias tão boas ;) Eu também prefiro ter umas férias assim tranquilas! Este ano não as tenho mas é por uma boa causa...mas aproveita-se na mesma os dias de descanso! Ao descreveres as tuas férias transmitiste uma paz :) é tão bom ter momentos assim! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É fácil arranjar vaga?

    Muito bom! Também me identifico com as tuas palavras... mar ... transmite-me paz ao olhar para ele.

    Continuação de Felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente tem de se reservar com uns meses de antecedência.
      Beijinho :)

      Eliminar
  3. É um sitio muito bonito e transmite imensa calma...

    qual é o nome do aldeamento?

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Lindas fotos! O mar é revigorante! Desejo muitas felicidades para você e sua família. bjs!

    ResponderEliminar
  5. Este também é o meu conceito de férias, sem qualquer dúvida!
    Pelas fotos e pelas tuas palavras vejo que aproveitaste da melhor maneira, que bom!!
    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  6. O contacto com a natureza é das melhores coisas que existem!
    E concordo contigo em relação ao mar, eu adoro o mar, transmite-me imensa calma e vontade de viver :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tão bom e inspirador o teu post!
    Adoro essa praia ao fim da tardinha!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails