terça-feira, 4 de novembro de 2014

Uns minutos para descomprimir


Dormir pouco, o excesso de tarefas e o stress quotidiano parecem impedir-nos de relaxar. Mas depois olhamos pela janela e apreciamos um momento destes... a calma aparece como que por artes mágicas.

Sinto que cada vez mais precisamos de pequenas lufadas de ar fresco, nos nossos dias corridos. Basta parar uns minutos, para descomprimir. Ainda hoje fico fascinada com os «nasceres» do sol na minha varanda. Acalmam-me de imediato e fazem a diferença no meu dia. Acho que deveríamos ter pelo menos um momento assim durante o dia. E quem diz ver o nascer do sol, diz outras coisas...

No meu caso, sentir o cheiro a mar e assistir ao vai-vem das ondas é francamente relaxante. Devorar um bom livro ou escrever/pesquisar para o blogue, meditar... caramba, faz-me tão bem! Tenho mesmo de tornar estes minutinhos, num hábito diário. 

E tu, já pensaste nisto? Vives a correr ou também tiras uns minutos para descomprimir?

Foto: Mafalda S.

3 comentários:

  1. No meio de tantas tarefas, confesso que ainda é um bocadinho difícil para mim reservar sempre uns minutinhos para estar comigo e para relaxar. No entanto, já existem progressos, na medida em que já reservo intencionalmente na agenda um lugar para cada coisa. E as dicas que dá têm ajudado muito!

    http://soprosdopensamento.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. No meu caso é também olhar o mar e assistir ao vai-vem das ondas em silêncio, é do mais relaxante que encontro. Muito inspirador o seu blog, sempre com boas dicas.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails