quinta-feira, 18 de abril de 2013

Desiludida e com vontade de encerrar o blog

Desde que tenho este blog, é a segunda vez que fico desiludida e com vontade de deixar de escrever. Se da primeira vez copiaram vários textos meus (já estou vacinada contra isso), desta vez aconteceu algo realmente grave (lamento, mas não posso entrar em grandes detalhes). Só sei que fico estupefacta com pessoas que não se importam minimamente com os sentimentos dos outros e em fazer-lhes mal. Sinceramente, a minha consciência não me deixaria fazer mal a ninguém, nem ao meu pior inimigo.
 
Comecei a escrever mesmo a sério neste blog, há quase 3 anos. Pesquisei imenso, aprendi muito e levantei-me cedo em praticamente todos os fins-de-semanas, para transmitir gratuitamente o que ia aprendendo, às pessoas em geral e para responder a e-mails de leitores (normalmente a pedir ajuda, opinião, etc.).  O meu objectivo passava somente por tentar ajudar quer as pessoas individualmente, quer a sociedade em geral. Gostava genuinamente que o meu pequeno contributo, ajudasse a melhorar a sociedade em que vivemos.
 
Para além disso, este blog também teve um significado profundo na minha vida. Aprendi imenso e apliquei parte dessas aprendizagens na minha própria vida. Passei a ter objectivos que consegui concretizar. Passei de pessimista a alguém que consegue ver o mundo de forma mais bonita, com esperança e positivismo. Senti que me estava a tornar útil para os que por aqui passam e me leem. E tudo isto não seria possível sem o vosso apoio, quer pela vossa presença, quer pelas palavras simpáticas que aqui deixam.
 
Apesar da desilusão que apanhei por estes dias, não posso generalizar. O acto de uma única pessoa, não me faz pensar que o mundo é mau e terrível. Nada disso. Continuo a ter fé na humanidade e sobretudo em Deus.
 
Gostava de continuar a dar o meu contributo, mas sinceramente, neste momento preciso de abstrair-me disto. Esta semana, pela primeira vez desde o início do ano, não me sinto motivada para cumprir os meus objectivos, não me apetece de escrever, nem tenho a habitual paciência para as pessoas. Apaguei alguns dos meus posts. Estou triste e preciso de tempo para recuperar e para saber sobre o que vou fazer daqui por diante. Tenho alguns posts agendados, mas tenho de ponderar bem se vale a pena continuar a publicá-los. Enfim... Calha a todos e chegou a minha vez de ficar triste. Claro que vou reagir, mas preciso de tempo para mim.
 
Mudando de assunto, estou igualmente preocupada com a minha querida tia N., uma das pessoas mais fantásticas que conheço. A situação dela piorou e está hospitalizada neste momento. Rezem pela sua saúde, por favor!
 
E é tudo! Tenho esperança que a bondade, o amor e respeito pelo próximo vençam.

40 comentários:

  1. Olá Mafalda! Todos temos momentos assim. Por favor, não dês importância! És muito maior que isso. Não é justo sacrificar os leitores que muito têm aprendido contigo, por algum/a invejoso/a. Descansa por uns dias (nós deixamos) e volta para junto de nós!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Mafalda, não deixe de fazer o que gosta, de cumprir a sua missão de vida, por causa da mesquinhez alheia. Sempre haverá pessoas limitadas, maliciosas, e nem por isso o Sol desiste de brilhar igualmente para todos. Quem tiver capacidade para isso, disfruta do seu calor, e quem não suporta a luz, esconde-se nas sombras.
    Porque não protege os seus textos, colocando um código na template que impeça a sua selecção e cópia? Esses códigos estão disponíveis no google.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Mafalda!
    Após a leitura do post de hoje posso apenas tentar colocar-me no teu lugar e entender que há alturas que mais vale esperar que passe... No entanto, não deixarei a aguardar futuros post de agradecer o trabalho que foi feito até hoje. É fantástico! É encorajador! Deste lado existem muitos leitores, como eu, que só têm uma palavra. Obrigada!
    Força e animo.
    Denise

    ResponderEliminar
  4. É mesmo muito triste :(
    Na falta de imaginação vamos lá copiar uns textos giros. Mas quem conhece o blog sabe o que foi copiado ou não.
    Também podes ter o blog em privado com convidados. É uma opção :(
    Lamento mesmo, a pobreza das pessoas.
    Um grande beijinho para ti, e votos de melhoras para a tia N.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Se agora te dá vontade de parar... pára!! vais ver que depressa ficas com vontade de recomeçar. A vida é mesmo assim.
    Espero que não seja nada de grave e que ultrapasses depressa!!
    Beijinhos
    Isa

    ResponderEliminar
  6. Espero que voltes ainda com mais força para nos ajudar na construção da nossa felicidade:) do resto nem vale a pena falar, já sabemos que algures existe sempre uma ovelha negra, mas como tu acredito na nossa vitória:) beijinhos grandes e um abraço bem apertado. As melhoras da tia N.

    ResponderEliminar
  7. oh minha linda, espero que não te afastes porque certamente há muita gente que precisa de ti e dos teus posts para seguir em frente...a decisão será sempre tua e certamente farás o que for melhor para ti..mas as pessoas menos boas existem, não dá para as mudar ou apagar de um momento para o outro, mas cabe-te a ti ergueres a cabeça e lutar para concretizares os teus objectivos, as pessoas menos boas vão e vêm as que gostam de ti ficam aqui sempre..força nisso e já sabes podes contar sempre com o meu apoio..bjinho e as melhoras para a tua tia :)

    ResponderEliminar
  8. Percebo a tua tristeza e desilusão.
    Mas se desistires e encerrares o blog e deixares de tentar fazer esse trabalho de ajuda, que para muitos é vital, estarás a fazer aquilo que essa pessoa queria, que era ver-te desistir!

    Por isso, força!

    ResponderEliminar
  9. Não desistas por causa de uma só pessoa, não lhe dês esse poder querida!
    As melhoras para a tua ti, espero que passe depressa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Mafalda,
    Nunca escrevi comentários, porém desta vez não posso deixar de o fazer. Percebi que a situação era grave, dá vontade de perguntar pormenores - até porque outros autores da blogosfera provavelmente podem ter vivido situações semelhantes ou então para avisar dos riscos que (infelizmente) estes meios de comunicação têm... No entanto, entendo que deves ter as tuas razões para o fazer e respeito-as.
    Quero que saibas que tens o meu (o nosso, enquanto leitores fieis) apoio.
    Espero que a tua felicidade volte rapidamente!
    Um beijo com muita força.

    ResponderEliminar
  11. Felizmente nunca passei por essa situação, mas não desistas, por favor, gosto muito de vir aqui ler os teus posts e dão-me animo. Tira um tempinho, podes sempre tornar o blog fechado, mas não "desapareças" Beijinhos e força, e as melhoras da tua tia, espero que tudo corra pelo melhor

    ResponderEliminar
  12. Bom dia,

    Hoje comeceu por procurar na net por "actividades em família" e zap, cai neste blog.Comecei por ler post sobre 23 actividades para fazer co os filhoe, depois li mais uns e disse pra mim mesma: vou por nos favoritos. mas agora deparo-me com este post e digo: que pena. Mas é a vida,(in)felizmente existem seres humanos para todos os tipos, e quem nao tem criatividade, nao aprecia a arte nos outros, então copia que tristeza. tome a decisão que achar mais conveniente para si, blogosfera cansa mesmo depopis de um tempo, mas este blog é nota 20.

    ResponderEliminar
  13. Oi Mafalda,
    Conheci seu blogue tem pouco tempo e ficarei com muita pena se você decide terminar com ele aqui. Não permita que desilusões acabem com esse projeto tão gostoso e lindo!
    Muita força para sua querida tia N. e para você também!! Beijos

    ResponderEliminar
  14. Mafalda, tenho vindo aqui nos últimos meses e ficaria triste se este blog acabasse, principalmente por causa de uma pessoa que deve ser posta de parte. A internet é um espelho da sociedade, há pessoas boas e pessoas más. Eu quando partilho algo no meu blog tenho a consciência que as minhas palavras e fotos passam a ser de todos. Faz uma pausa, respira, e continua o que tens vindo a fazer :) Um abraço*

    ResponderEliminar
  15. Minha cara, só há pouco tempo descobri este blog, mas tenho passado por aqui frequentemente, tenho aprendido bastante e já apliquei algumas técnicas com bons resultados.
    Gente má, haverá sempre! É preciso que os bons superem e é por isso que deve continuar esta forma tão bonita de chegar a tanta gente.
    Não é possível medir os efeitos das ações do ser humano (boas ou más), mas saber que se tocou na vida de alguém, de uma forma positiva, é uma recompensa enorme.
    Não desista!
    Melhoras para a sua tia.
    M.

    ResponderEliminar
  16. Também fiquei triste com o que li.
    Todos os dias leio o seu blog e tem sido de muita ajuda. Gosto das suas dicas, dos seus conselhos e por isso peço-lhe que não desista.
    À vezes temos desilusões, mas conforme diz muitas vezes, temos de seguir em frente.
    Considero-a a minha filha da internet (porque a nossa idade é bem diferente).
    Por isso, continue porque eu preciso de si (eu, e,certamente, muitos mais).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Tenho muita pena que este blog acabe. Apesar de não ser muito "comentadora" por aqui, praticamente todos os dias o visito (sempre que tens posts novos) e gosto muito de ler o que escreves.

    Um beijinho e espero que tudo se resolva pelo melhor (rezo pela saúde de tua tia).

    ResponderEliminar
  18. Olá amiga, não podes deixar q alguem t destrua, és + forte q esse alguem, nós precisamos de ti. Bjs

    ResponderEliminar
  19. P.f nao encerres o teu blog. Eu era uma pessoa muito pessimista e hj graças a ti e a mais alguns blogs a quem recorro todos os dias, tenho vindo a mudar isso aos poucos. Faz-me muito bem ler-te, ajuda-me a ver as coisas de outra forma. Nao deveras dar ouvidos a uma so pessoa. Se essa pessoa te fez "mal" de alguma forma, acredita que deves ter feito bem a muita muita gente. Por isso força, nao desistas. Cá te espero todos os dias para aprender um pouco mais!!!

    ResponderEliminar
  20. Olá Mafalda! Entendo sua tristeza.... mas, por favor, não deixe de escrever!!! Seu blog tem sido para mim alimento diário logo pela manhã.

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde,

    Apesar de não te conhecer, de nunca a ter visto, de não saber o nome próprio, de já mais ter uma ideia como é, não deixo de ser uma seguidora diária do teu blogue a diversos anos….

    É tão familiar que já me sinto a vontade de poder tratar por tu…. É impressionante não é…. nunca costumo comentar…. Leio o que escreve ate por vezes mais que uma vez… reflicto muito… e tenho orgulho e admiração na pessoa “melhor” que se tornou…. É admirável como temos o poder para mudar… é preciso força e coragem…

    O que me levou hoje a escrever???? Sentimento de perda!!!!

    Quem já não sentiu isto??? Quem já não sentiu a perda de algo bom para nos, algo que nos faz falta???? E o que senti quando li o post de hoje…. As palavras deixar, apagar…. São palavras demasiado fortes para uma leitora como eu…. Fico triste pensar nisso… pensar que não posso voltar a abrir o link… “manual da felicidade”…

    Não sei o que se passou … nem o pretendo saber… sei que foi algo grave… algo que “feriu”…. Peço que reflictas e que tenhas espaço para ti… mas que não deixes de dar o teu contributo para um mundo melhor… tal como tu dizes…. Imaginas quando sorrisos colocas nas cara das pessoas que passam por aqui???? Imaginas o quanto as pessoas pensam nas dicas que escreves aqui no seu dia a dia???? imaginas quantos corações ficam “mais leves” por aplicarem as tuas dicas??? Quantas pessoas podem beneficiar e transmitir as outras pessoas do conhecimento que aqui adquirem???

    É impressionante…. Isto não se aplica só a uma localidade, a uma região, a um concelho, a um distrito, a um pais…. Aplica-se ao MUNDO!!!! Ao pelo menos todos os que falam a língua Portuguesa… lolol

    E extraordinário!!!!!

    Continua a tua caminhada!!! Apesar das “rasteiras” que te pregam …. Podes cair mas sei que te vais levantar muito mais vigorosa e mostrar a essa gente, que faz estas partidas que o bem vence sempre… pode demorar mas vence!!! A verdade acima de tudo!!!

    Coragem!!!

    Tenho a certeza que falo estas palavras por muitos e muitos leitores anónimos tal como eu…

    Ate um dia destes!!!

    Espero bem que seja bem breve!!!
    SOFIA

    ResponderEliminar
  22. Mafalda,

    É com imenso pesar que descubro que está a pensar seriamente encerrar o s/ blog.
    Nestes momentos difíceis que todos vivemos, descobri o s/ blog que me tem ajudado a ver a vida de uma forma diferente... com mais optimismo... com mais serenidade...com mais paz.
    Comecei, influenciada por si, a procurar uma nova forma de vida com mais espiritualidade e com menos apego ao material. Voltei a rezar, não para pedir...mas para agradecer a Deus.
    Agradeço-lhe também a si por me fazer acreditar que posso ser uma pessoa melhor.
    Um abraço e votos de melhoras para a s/ tia.
    Maria Barbosa

    ResponderEliminar
  23. Cara Mafalda, pessoas más e mesquinhas existem e sempre irão existir.
    Tenho pena que considere fechar o seu blog, até porque gosto bastante de o ler e confesso que já daqui retirei informação que levei para o meu (com créditos), além de ler para mim e para a minha pessoa.
    Quem tem um blog sujeita-se a "levar mais estalos na cara" até porque, sob a alçada da impunidade de não se saber quem está do outro lado (sabe.-se sempre), pensasse que se pode dixer, fazer aquilo que se quer. Algumas pessoas destilam assim, para os outros, o que vai de mal dentro de si.
    Peço-lhe que reconsidere o fecho.
    Em relação à sua tia só posso desejar o melhor. Não é fácil ver alguém que gostamos doentes e infelizmente essa doença não é das mais fáceis.
    Bjs e tudo a correr bem.
    Nany

    ResponderEliminar
  24. Mafalda, sou fã e admirador incondicional do seu blog.

    Desde que comecei à ler seu blog, há mais ou menos dois anos atrás, consegui mudar minha visão de vida e do mundo. Claro que o blog não fez isso sozinho. Ele foi só o que me conduziu ao primeiro passo.

    Desde então mudei meu emprego, meus relacionamentos e minha personalidade tendo um foco principal: Minha felicidade.

    Creio que como eu, muitas pessoas ainda vão encontrar aqui um poço de tranquilidade e de desenvolvimento pessoal. E seria uma pena que você encerrasse esse blog que tanto fez por mim e pode fazer para outras pessoas.

    Espero que você retome sua força de vontade e o foco nos seus objetivos. E não deixe se abalar. Essa vida logo volta à ser colorida de novo.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  25. Mafalda, Aqui quem lhe escreve é uma leitora do Brasil. Acompanho seu blog há mais de 6 meses e fico muito triste em ler este tipo de mensagem.
    Pense nas pessoas que gostam do seu trabalho, eu acredito que somos a maioria! Você tem uma missão maior que qualquer maldade.
    Força e coragem!

    ResponderEliminar
  26. Apesar de nunca comentar, gosto muito do seu blog. Ajuda-me muito. Obrigada e não desista. Ana

    ResponderEliminar
  27. Olá Mafalda,
    Hoje deparei-me com este teu post, e fiquei triste com o possível fim do teu blogue e principalmente devido a motivos que, ao que parece, têm a ver com pessoas más e que não podem ver os outros bem. Infelizmente é do que mais há e cada vez mais me apercebo disso.
    Mas, não é por morrer uma andorinha que acaba a primavera e o teu blogue é uma mais-valia neste mundo blgosférico.
    Sou muito negativa, pessimista, essas coisas, e certos posts teus tenho-os impressos (só para mim) e de vez enquando lá vou eu lê-los para ajudar a melhorar a parte psicológica.
    Não gostaria que terminasses, mas só tu própria saberás o que é melhor para TI: eu sempre coloquei os outros em 1º lugar, mas errei, pensa 1º em TI: tens que te sentir Feliz!

    Desejo as melhoras para a tua tia. Que Deus nos dê muita saúde.

    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  28. Força Mafalda! São mais os que a acarinham, apreciam e precisam do seu trabalho do que quem lhe quer mal. Desistir é dar força e importância a quem tem maus instintos.

    Durma sobre o assunto e "amanhã" verá tudo a cores de novo.

    Lassalete

    ResponderEliminar
  29. Primeiro que tudo. Espero que a tua tia melhore.
    Por fim, não sei o que se passou mas pelo que li só dás razões para continuares a ter o blog. Portanto acho que devias tirar férias e pensar sobre o assunto e depois voltares com mais força e vontade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Não faças isso! Adoro o blogue e ficaria triste se o encerrasses!

    Não deixes que a atitude de uma pessoa dite o teu futuro! Ignora!

    Eu adoro este blogue e só tenho pena de não o ter encontrado há mais tempo!

    Beijinhos e força!

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. O melhor conselho que tenho para te dar passa precisamente por leres muito do que aqui tens escrito ao longo do tempo, nomeadamente sobre como conseguir ultrapassar as adversidades da vida.

    Se mesmo assim isso não te ajudar, gostaria de aqui deixar-te o meu testemunho sobre o quanto este blog me inspirou a dar um pouco mais de mim, a ser melhor comigo mesmo e para com todos quantos me envolvem.

    Este blog é 1 belo exemplar de como aplicar as novas tecnologias verdadeiramente aos melhores interesses do ser humano. Estou certo de que ajudaste a reencontrar o brilho de muitas almas e, por ter sido esse o caso comigo, deixo-te aqui o meu agradecimento.

    Filipe

    ResponderEliminar
  32. Mafalda, o bem vence sempre, ainda que um pouco mais à frente do que desejamos.

    Por vezes, sentimos as forças desfalecerem, com os golpes do caminho, mas há que resistir e persistir, para que a vitória do bem aconteça.

    Deixo uma sugestão: pense no que lhe diria Jesus, neste momento, acerca de tudo o que vem acontecendo.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  33. Querida Mafalda,
    Fiquei realmente triste com o seu post de hoje.
    Não sou uma pessoa que posto comentários, mas desta vez me senti obrigada a prestar minha solidariedade e apoio a um blog tão lindo e inspirador.
    Descobri o seu blog recentemente e desde então ele tem me ajudado muito.
    Acabo de me aposentar e pretendo descobrir a partir de agora qual minha missão neste mundo. Suas dicas serão preciosas. Graças a você comecei a fazer meditação que me tem feito muito bem.
    Você tem atingido o seu objetivo, seu blog transforma e melhora, senão o mundo, pelo menos para parte dos seus leitores você faz a diferença. Pode ter certeza.
    Coloco você e sua tia em minhas orações.
    Abs
    Nadja

    ResponderEliminar
  34. Olá Mafalda
    Fiquei triste ao ler este post, já o disse muitas vezes que o que tu escreves me ajudou muito a ver a vida de outra forma e a ser mais positiva.
    Mas deves pensar em ti em primeiro lugar e fazer o melhor para ti.
    Vou pedir pela tua tia, espero que melhore rapidamente.
    Tudo de bom
    Beijinhos

    ResponderEliminar

  35. Não desistas nunca de sonhar e principalmente de ser feliz, o que decidires respeitarei ,mas que ficarei triste sim ,pois aqui encontro sempre aquela luz que ás vezes falta ;)
    Muita Muita Luz querida
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  36. Querida Mafalda!
    Acompanho seu blog há mais de um ano.Também fiquei triste com este post.
    Seu blog é maravilhoso e inspirador!
    Melhoras para sua tia!
    Bjs
    Cris

    ResponderEliminar
  37. Sou uma leitora assídua do blog, mas penso que nunca comentei. Mas hoje não posso deixar passar em branco a minha vinda aqui. O seu blog fez-me ver as coisas de uma outra maneira. Era uma pessoa pessimista e dava mais importância aos problemas (que por vezes nem problemas eram) que às coisas boas da vida. Estou neste momento a passar por momentos menos bons, pois perdi a minha mãe há 7 semanas e ler os seus posts tem-me ajudado imenso. Não deixe que por uma pessoa, dezenas se não centenas, fiquemos sem este cantinho tão precioso e que já consideramos um pouco nosso (desculpem, mas penso que posso falar por todos nós). Obrigada pelo brilho que deu à minha vida. Bjocas
    Cristina

    ResponderEliminar
  38. Não nos deixes, por favor...fazes-me bem querida :) Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  39. Sou do Brasil também Mafalda!! Seus textos são ótimos, seu blog é um achado nesse mundo vasto da internet. Aqui podemos encontrar forças para procurar uma vida mais feliz!!

    Faço votos de que nossos comentários em apreciação a seu blog te ajude a mudar de ideia, e ver que uma pessoa pode ter tido uma atitude reprovável contra vc, mas que outras tantas, em maior quantidade, estão torcendo para que vc dê a volta por cima!!

    Bjos!!

    ResponderEliminar
  40. Querida Mafalda cheguei só hoje e estou a ler todos os seus últimos posts, totalmente surpresa. Por favor não deixe o blog, você nos anima, nos traz alegria, inspira pessoas por todo o país, tenho amigos no Brasil que adoraram conhecer teu blog. Não desanime por favor. Estou na torcida que continues. Beijos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails