sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ter tempo só para nós, também nos faz felizes

Por vezes preciso de estar sozinha, com os meus pensamentos, com os meus hobbies, ou simplesmente a relaxar do stress do dia-a-dia. Bastam uns minutinhos e já me sinto outra.
 
Em termos de felicidade costuma-se enfatizar a necessidade de relações sociais significativas. É um facto que precisamos mesmo delas. Mas o tempo connosco mesmos é igualmente importante. E quantas vezes nos esquecemos de ter o nosso próprio espaço? Então depois de nos casarmos ou de sermos pais... a coisa tende a piorar.
 
Mas é um erro. Este tempo permite-nos recarregar baterias, relaxar, aumenta o nosso bem-estar e a nossa saúde, torna-nos inclusive melhores pais e esposos. A sério, bastam uns minutinhos...
 
E vocês, dedicam algum tempo a vós mesmos?

Foto: Rowena Waack

5 comentários:

  1. Pelo menos de segunda a sexta, tiro 1/2 hora para mim. Almoço e 30 minutos são só meus.
    A ler, por aqui, em silencio... e fico renovada :)

    Beijinho e Bom Fim de Semana :)

    ResponderEliminar
  2. Estou a precisar de um bocadinho de tempo assim...

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Oi Mafalda

    Desde Novembro que consigo uma hora para mim: uma hora de caminhada às 6h da manhã para organizar a cabeça e fazer exercício. Melhorias a nível de disposição matinal e já perdi 3 kg! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oi Mafalda!!! Adoro seus posts!!! Realmente eu adoro caminhar e quando posso vou a praia dar um mergulho me renova para a semana vindoura.
    Bjs!!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails