sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sugestão da semana #36: «controlar as preocupações»

Numa altura em que o stress abundava na minha vida (ok, ainda abunda, mas agora controlo-o melhor!), o Sr. J. emprestou-me este livro: "Como evitar preocupações e começar a viver" do Dale Carnegie. É igualmente esta a minha sugestão para esta semana, que tente descobri-lo e que o leia de uma ponta à outra.

Dale Carnegie é uma daquelas pessoas inspiradoras que conseguiu transformar não só a sua vida, mas a de milhares de pessoas. Era essencialmente um formador em desenvolvimento pessoal. Tinha o dom da palavra e incentivava as pessoas a fazerem transformações nas suas vidas, que lhes permitissem alcançar os seus sonhos.

Neste livro ilustrado com imensas histórias reais, o autor dá-nos a conhecer uma série de técnicas para lidar com situações difíceis e com as preocupações que daí advêm. É também um manual que visa aumentar a auto-estima e a felicidade das pessoas.

Aborda diversos assuntos: como lidar com preocupações do dia-a-dia ou com outras mais difíceis, com lidar com as críticas alheias, como se tornar mais produtivo no trabalho e gerir melhor o seu tempo, como lidar com preocupações financeiras, como controlar o cansaço e a melancolia, bem como alcançar boa disposição e uma sensação de paz mental e felicidade. O livro inclui diversas dicas, exemplos práticos, resumos e uma série de regras para apreender. Foi lançado em 1948, mas garanto que foi um livro visionário, absolutamente adequado aos dias que correm.

Redescubra o prazer de viver controlando as suas preocupações, e tenha um final de semana feliz!

Foto: Civilização Editora

3 comentários:

  1. Tenho esse livro e o li ano passado. Ele é fantástico, e realmente os princípios funcionam quando postos em prática. Posso me arriscar a dizer, sem medo de errar, que é libertador!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails