quinta-feira, 21 de junho de 2012

Resolução - Crédito de Habitação

Antes de mais, quero agradecer as vossas opiniões. As mesmas ajudaram-me a chegar a uma conclusão e creio que o segredo reside algures na palavra EQUILÍBRIO.

Ontem escrevi no meu diário sobre este assunto (há anos que não o fazia) e, parece que comecei a ver tudo mais claro. Assim decidi:
- Manter o meu objectivo de pagar a dívida do crédito da casa o mais rápido possível. Creio que será um alívio ver-me livre de dívidas;
- Continuar a realizar viagens, férias e outras actividades em família (sou mais feliz gastando dinheiro em experiências do que em objectos);
- Adquirir roupas e outros acessórios a preços mais acessíveis, e de acordo com o que necessito (se me exceder acabo por acumular tralha e disso estou fartinha);
- Se me vir numa situação aflitiva posso recorrer ao dinheiro que poupo mensalmente (é pouco, mas é melhor que nada) ou renegociar a dívida e esticar o prazo;
- Vou evitar ao máximo a comparação social. Em substituição disso, quero inspirar-me em pessoas que considero um bom exemplo a seguir, e que mesmo perante adversidades mantiveram a cabeça erguida e seguiram em frente.

Obrigada pela vossa ajuda, a sério que melhorou o meu estado de espírito!

2 comentários:

  1. :D Menina linda. Tou muito orgulhosa de ti.
    Considera o exercicio do aumento de ordenado com o subsídio de Natal.

    ResponderEliminar
  2. "Finally, there’s going to be a long painful valley in the middle. There’s going to be a period where you’ve given up a lot but you haven’t yet seen the results you want and it’s going to be tempting to give up and quit and revert back to your old habits. That is the truest test of whether or not you actually want change. If you don’t truly want something different in your life, the temptation to roll things back will be too much and you’ll return to your old life."
    http://www.thesimpledollar.com/2012/06/19/what-you-give-up-for-change/

    Dum homem que passou de sobreendividado e quase na falência para alguém sem dívidas e com a casa paga em 6 anos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails