quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Organizadores no frigorífico


Estou completamente rendida aos benefícios de ter organizadores cá por casa. No mês passado, recolhi uma série de recipientes que não utilizava e aproveitei para organizar o frigorífico.


Agora tudo tem o sítio certo, a cada prateleira corresponde um tipo de produto, não encontro produtos repetidos sem que eu queira e não voltou a haver o mínimo sinal de mau cheiro (sim, já estraguei umas quantas alfaces).




Um mês depois, tudo continua organizado (e ainda ganhei o tempo que despendia com arrumações constantes). E você, já aderiu a organizadores ou outros sistemas de organização?



Fotos: Mafalda S.

16 comentários:

  1. eu também guardei as "covetes" onde vinham as frutas e tb tenho os legumes e frutas como tu. Só a couuve rocha é k está previamente embadala numa saca se não seca muito.

    Na parte de cima é que não está td tão organizado :)

    ResponderEliminar
  2. Que boa ideia, gostei bastante, não sei é se posso aplicar. Eu tenho uma obsessão inexplicável com a limpeza e organização do frigorífico. Gosto de abrir a porta e ver tudo limpinho e organizado. O pior é mesmo a gaveta dos legumes. Só tenho uma e como a minha sogra me manda muitos legumes todas as semanas, fica muito difícil, ter a gaveta bem organizada, no entanto, se aderir a esse sistema, acho que vou roubar muito espaço. Tenho que experimentar para ver se resulta.

    Obrigada pela dica :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Beemmm... até dá gosto ver!!!
    eh eh eh

    Eu ando a tentar fazer o mesmo!

    :)

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de frigorífico, tudo arrumadinho.
    Eu aqui já tentei mas não resultou, as caixinhas acabam por ocupar muito espaço :(
    Estamos sempre 3 pessoas em casa, a fazer todas as refeições, com excessão do Diogo que almoça na escola e por isso tenho o frigorífico sempre muito carregado, tem de ficar tudo bem acamadinho, hahahaha... Mas quando trabalhava fora, conseguia organizar-me como tu.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Que bela dica, obrigada pelas tuas partilhas...

    Beijinho:)

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda não aderi aos organizadores, mas olhando para as tuas fotos parece-me que começarei a fazê-lo, de facto pensando bem até a nível de limpeza é muito melhor. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ana e Parícia: A minha gaveta de legumes fica arrumada, porque quando chegam cá a casa, congelo a maioria das cenouras, produtos para utilizar em sopas (previamente preparados, claro) ou outros como bróculos e couve-flor.

    Quanto aos que deixo no frigorífico, é praticamente o que utilizo em saladas ou para sopa (só se tiver comprado os produtos no próprio dia).

    Há organizadores com os quais se consegue aproveitar melhor o espaço, mas honestamente não me apeteceu gastar qualquer dinheiro, optei por reutilizar os que tinha.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. O meu frigorífico já me anda a pedir um pouco de organização há algum tempo. Vamos ver se lhe faço a vontade, aproveitando a tua sugestão.
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Boa dica amiga!
    Como é bom ver tudo organizado assim.
    Abraços! Lindo dia pra ti.

    ResponderEliminar
  10. Eu bem tento organizar o frigorífico, mas 2 dias depois está tudo misturado:(
    Acho que é o único sítio que não consigo manter organizado.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá, eu estou a começar um Desafio que saõ 52 semanas de organização e todas as semanas organizo uma coisa :-) podes ver aqui no meu blogue e seguir depois todos as semanas por lá! Eu já antes comecei a fazer isso, mas rapidamente se mistura tudo... ai caramba é dificilllll

    Aqui tens o link: http://bimbyparatodos.blogspot.com/p/52-desafios-da-casa-organizada.html

    ResponderEliminar
  12. O meu esta bem organizado, foi uma das coisas que fiz antes de acabar 2011, pois estava precisando!!
    Agora é manter...rs!!

    Beijinhos Querida!!
    Paz e Luz!!

    ResponderEliminar
  13. Acho que o meu frigorífico tem dias. E tenho que admitir que o meu namorado arruma o frigorífico muito melhor que eu! lol

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails