terça-feira, 25 de outubro de 2011

Das (des)aventuras do fim-de-semana

Neste fim-de-semana que passou, planeámos para a actividade especial em família uma ida ao cinema. É curioso, porque já havia levado a Letícia ao teatro, mas nunca ao cinema (e a miúda já tem 3 anos!!!).

Fomos ver o Capuchinho Vermelho: A Nova Aventura (para mal dos nossos pecados, diga-se). Achei o filme demasiado agressivo. Os 3 porquinhos eram maus, o Hansel e a Gretel ainda piores, tinha uma bruxa má e ainda lhe acrescentaram uma aranha ridícula. Vá lá, que ao menos o lobo safava-se, esse era bonzinho.

Comecei a perceber o erro da minha escolha, quando antes do intervalo a minha filha perguntou: "Mamã, ainda falta muito para acabar?" - "Glup! Não sou só eu que estou a detestar isto, a principal interessada também." O.K., numa parte do filme, um boneco estava muito aflito e começou a rezar o Pai Nosso (isso teve imensa piada!). Mas foi só isso, achei francamente que este filme destrói a magia da história original.

Saímos entretanto do cinema (a chorar a exorbitância do preço dos bilhetes), quando olhámos para o telemóvel. Eu e o meu marido tínhamos 10 chamadas não atendidas. O telefone dele toca novamente e perguntam-lhe: "Oh pá, é só para saber se precisas de ajuda!". O meu marido fica incrédulo e diz "Mas porque é que eu precisaria de ajuda?!". Então informam-nos: "Mas anda tudo a arder em redor da tua casa!". "What??!!" - Aí começou a parte do pânico.

Saímos dali e rumámos à nossa cidade. Logo à entrada, vimos muito fumo e a polícia a controlar o trânsito. Pensámos: "Isto não pode ser bom!".

Já na nossa avenida, só deixavam passar os moradores. Fiquei algo abatida! O verde encantador que ficava em frente do meu prédio tinha dado lugar a um negro desolador. Bem, mas fiquei mais descansada quando constatei que os vidros das minhas janelas estavam todos fechados.

E como isto aconteceu? Uns vizinhos que têm uma quinta do outro lado da estrada fizeram um pequeno fogo, e perderam totalmente o controlo do mesmo. Do lado de lá da rua, o calor do lume estoirou janelas de prédios e partiu estores. Mas o mais triste é que morreram galinhas, porcos, ovelhas e cabras. Pobres animais!

E as lições que retiro deste dia?
- não confiar exclusivamente nos trailers dos filmes, ouvir também as críticas;
- deixar sempre os vidros fechados quando saio de casa;
- não é boa ideia fazer lume sobre erva seca, em dias de muita (muita mesmo) ventania.

Com a chegada da noite, caiu a primeira chuva de Outono. Pena não ter vindo umas horitas antes...

16 comentários:

  1. Caramba, isso é que deve ter sido um grande susto. Mas felizmente a tua casinha ficou intacta. Os bichinhos, coitadinhos, é que não tiveram tanta sorte...
    Quanto ao filme, da próxima vez já sabes eheheh!

    ResponderEliminar
  2. Os filmes cada vez são mais violentes... :s Que pena!

    Quanto às queimadas... é chato qd se perde o controlo, mas toda a gente qd faz uma acha sempre o que está a fazer! Aqui perto já tem havido denuncias à policia de vizinhos que vêm outros a faze-las. e chovem as multas. Há quem já tenha sido multado mais que uma vez...

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi o mesmo do filme...opa assim perdem o encanto!

    Quanto ao fogo imagino o susto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Minha querida!
    Graças a Deus tudo se resolveu...
    De todo acontecimento fica uma lição,
    que nos leva a evitarmos problemas futuros.
    Abraços! Um dia abençoado pra ti.

    ResponderEliminar
  5. Fazer este tipo de lumes é muito perigoso principalmente onde existem ervas secas!

    Imagino o vosso susto!!!

    Olha, já tenho visto algumas histórias assim na net com o meu filho do Capuchinho Vermelho e 3 Porquinhos lamentavelmente alteradas que lhe tiram o encanto todo!

    Beijokas
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  6. Oi Mafalda!!!

    Sabe, tive muita vontade de assistir este filme, ainda bem que minha mãe sugeriu vermos outro. Acho que não iria gostar tb. Nem o Lucas.

    E menos mal que nada de ruim aconteceu devido ao incidente não é mesmo?! Imagino o tamanho do susto de vcs!

    Beijo grande, querida!
    E uma ótima semana, sem sustos agora!

    Ju

    ResponderEliminar
  7. Eu também fui ver ( há bastante tempo) esse filme com a L. e DETESTAMOS :)
    Se tivesses falado comigo antes..tinhas poupado uns euritos :)
    Já que falas em preços dos bilhetes...eu costumo comprar 2 entradas por 5€ no LetsBonus...regista-te, vou sempre assim ao cinema, mas não dá para filmes 3D e as entradas são validas para meio ano!

    Bj

    ResponderEliminar
  8. Fogo dessa forma é muito perigoso,hã?! Que susto!!!
    Filme agressivo para criança é um horror!!

    Beijinhos Querida!
    Paz e Luz!!

    ResponderEliminar
  9. Ao menos acabou tudo em bem! Mas imagino o susto a aproximares-te da tua casa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que bom que não passou de um susto para vocês.
    Cá em casa estamos à espera que chegue o "Gato das Botas" :-)

    ResponderEliminar
  11. Não chegou para o susto Mafalda, ainda bem que tudo acabou em bem...pelo menos para alguns;)

    ResponderEliminar
  12. Tens uma filha maravilhosa Mafalda. A minha completa 3 anos em Fevereiro e a última coisa que me passa pela cabeça é levá-la ao cinema, duvido que ela ficasse lá sossegada, rsrsrs...

    Quanto ao incêndio é mesmo lamentável a irresponsabilidade das pessoas. Eu tenho pavor a fogo, quando estamos em Trás-os-Montes, estamos sempre à espreita do fogo. A paisagem que fica depois é desoladora, aquele preto todo é muito triste.
    Ainda bem que não vos aconteceu nada!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Realmente há gente que não sei o que tem na cabeça. Tenho é pena dos animais e da natureza. Só uma coisa eles vão ter de pagar os estragos não? E vamos a ver se não tem de pagar mais nada.

    ResponderEliminar
  14. Olá L. No dia seguinte, eles tinham a polícia à porta. Certamente que foi um acidente, mas mesmo assim creio que terão de pagar os estragos + uma multa.

    ResponderEliminar
  15. Bolas, que grande susto, ainda bem que voces estão todos bem e que não passou mesmo do susto.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails