terça-feira, 13 de setembro de 2011

Seria feliz se fosse mais bonito(a)?

As pessoas mais bonitas, em geral, são de facto mais felizes. Mas estas não se sentem mais felizes necessariamente por serem belas, mas porque a vida costuma ser-lhes mais risonha: costumam ter mais oportunidades, a simetria dos rostos revela um sistema imunitário mais saudável, atraem mais as pessoas em seu redor...

Mas se perguntarem a estas pessoas se são muito felizes, a resposta não seria necessariamente positiva. Porquê? Porque o que mais importa para a felicidade não é necessariamente ser-se bonito(a), mas sim sentir-se bonito(a)!

Assim, o que importa é você acreditar que é bonito(a) ou que tem potencialidade para tal. Por isso o melhor que há a fazer é valorizar o corpo que tem. Use um corte de cabelo que o(a) favoreça, coloque uns acessórios, use vestuário adequado ao seu corpo, utilize maquilhagem para disfarçar imperfeições e realçar o que tem de melhor. Se tiver dúvidas, recorra a um profissional que o ajude a melhorar a sua imagem. Se não tiver dinheiro para tal, pesquise, recorra à Internet, leia livros sobre o assunto.

Mas lembre-se que a par da mudança exterior, deve mudar interiormente. Aconselho por isso que siga as dicas que deixei num outro post para aumentar a sua auto-estima. Só tendo confiança sem si, acreditando no seu valor e potencial, se poderá sentir mais bonito(a). E se emanar essa energia para o exterior até os que estão em seu redor se sentirão mais atraídos pela sua figura.

Ser feliz é possível!

Foto: Google images - Autor não identificado

12 comentários:

  1. Oi Mafalda! Adorei o texto...acredito que a beleza está em todos mesmo...precisamos desenvolver a capacidade de vê-la.

    Bjs

    http://repensandoacoes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente! A felicidade e a beleza vem de dentro! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Respondendo à pergunta feita no título do post: não, não seria mais feliz se fosse mais bonita. O que importa é realmente a beleza interior!*

    ResponderEliminar
  4. Concordo querida!!!
    Nada é mais bonito que uma pessoa FELIZ!!!

    Tenha um Belo Dia!!
    Muita Luz!!!

    ResponderEliminar
  5. Mafalda... sim! é essencial acreditar em nós próprios, ter algo que estimule a nossa auto confiança!


    Beijos,
    AL

    ResponderEliminar
  6. Ser feliz é super possível e está nas coisas mais simples, e vem da beleza de dentro,
    bjs

    ResponderEliminar
  7. palavras certinhas;
    sorriso, atraí sorriso.
    paz interior, transborda para o exterior.

    Pode ser a pessoa dentro do padrão de beleza mais corrreto que existe, mas se ela não estiver feliz por dentro, mais cedo ou mais tarde , ela se transformará em apenas mais um rostinho bonito por aí.
    A beleza verdadeira é uma conquista diaria.

    ResponderEliminar
  8. O problema muitas vezes é que a maioria das pessoas querem ser iguais aos modelos que vêm nas revistas, mas nem esses modelos são reais têm os seus defeitos. O que temos de fazer é reconhecer os nossos defeitos, mas também os nossos pontos fortes.

    ResponderEliminar
  9. Mafalda,
    tão efêmera a beleza que arrebata multidões. Mas a que fica mesmo em nós e em quem amamos é aquela que construímos na junção perfeita do ser interior e exterior.
    Perfeito esse texto
    abraço!

    ResponderEliminar
  10. Olá amiga. Acho que a frase - "o que mais importa para a felicidade não é necessariamente ser-se bonito(a), mas sim sentir-se bonito(a)" -diz tudo. É a autoestima. Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Mafalda, eu acho que quanto mais nos sentirmos bonitas, mais o somos!! E se nossa beleza interior for grande... então somos lindos de morrer! beijinhos grandes, grandes!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails