quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Saboreando... Amêijoas à Bulhão Pato

Desde que escrevi a receita de "Pato com Laranja" no blog, que várias pessoas me pediram para colocar aqui outros sabores que aprecio. Não sendo este um blog de culinária, considero que a comida pode proporcionar-nos verdadeiros momentos de prazer. Assim sendo, deixo aqui uma receita que muito me agrada, pela sua simplicidade e sabor. Espero que apreciem. Ingredientes:
1 kg de amêijoas
0,5 dl de azeite
2 dentes de alho
1 raminho de coentros
3 colheres (sopa) de vinho branco
Sal e pimenta q.b.
1 limão
 
Receita:
Lave muito bem as amêijoas, retirando possíveis areias. Leve entretanto ao lume o azeite e frite nele os dentes de alho.
 
De seguida, adicione as amêijoas. Tempere com sal e pimenta e adicione os coentros picados. Vá sacudindo a frigideira até as amêijoas estarem todas abertas e cozidas. Regue-as com vinho.
 
Retire do lume e regue com um pouco de sumo de limão. Se for do seu agrado, sirva acompanhado com fatias de pão torrado e barrado com manteiga.
 
Simples e delicioso... para um momento feliz!
 
Foto: Mafalda S.

6 comentários:

  1. Ver um post destes antes do jantar... é a minha desgraça. Adoro!

    ResponderEliminar
  2. Com ameijoas à bulhão pato, a felicidade é.... suprema! ADORO!

    ResponderEliminar
  3. Oi amiga...só te vim dizer que eu às primeiras também não consigui, não te esqueças de por para pesquisar por imagens....bjokitass

    ResponderEliminar
  4. Adoro! Que excelente ideia para o almoço de amanhã :)

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde antes de mais.

    Sou bloguista tambem, de receitas. O meu blog é chocolatemorno.blogspot.com e venho por este modo apenas fazer-lhe um aviso. Um restaurante anda a usar fotos de outros como suas, enganando os clientes, pois se vêm um prato no facebook deles, é normal que pensem que será deles. Pois bem, como aconteceu comigo Domingo passado, eles colocaram uma foto minha na página deles, que após denuncia minha retiraram sem qualquer tipo de desculpas publico (ou seja no facebook), apagando assim os meus comentários. A sua imagem também foi usada sem o seu consentimento. Aquihttp://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=295933210513149&set=pb.261631860609951.-2207520000.1353948244&type=3&theater. Como não gostei da desculpa da parte deles, verifiquei que nas restantes fotos que tinham, quase nenhuma era deles, e como a desculpa que me deram foi de usarem motor de busca do google, fui pesquisar, e rectifiquei que esta imagem é sua.

    Peço desculpa, se o estou a incomodar. Mas eu não gostei do que me fizeram, pelo que acho que voçe tambem não gostará. É só um haviso. Ainda para mais um restaurante que deveria era colocar pratos confecionados por eles. A partir de agora, vou colocar marca de água com o nome do blog nas minhas imagens, por já vi que á pessoas que "roubam" indevidamente as imagens dos outros.

    Bem haja e um boa continuação para o seu blog!!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails