quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Produtos de higiene e beleza biológicos

Tenho um longo caminho a percorrer, sei disso. Por vezes como demasiado fast-food, nem sempre utilizo produtos de limpeza ecológicos e por vezes piso demasiado o acelerador...

No entanto, tudo o que tenho aprendido nos últimos tempos, tem contribuido para que, aos poucos, eu adquira hábitos que vão mudando a minha vida para melhor.

Cada vez mais estou a aderir ao biológico! Tenho comprado produtos de higiene e beleza da marca The Body Shop (aqueles da foto ao lado têm um cheirinho delicioso) e estou francamente satisfeita.

Para além de saber que estou a comprar produtos que não prejudicam a saúde da minha família (sim, todos usamos), também respeitam o meio-ambiente (os produtos não prejudicam o meio aquático, são biodegradáveis e têm embalagens feitas a partir de material reciclado), utilizam ingredientes provenientes do Comércio Justo e ainda estão associados a campanhas de responsabilidade social (contra o tráfico sexual, a favor da reflorestação, etc., etc.). Apesar de indirectamente, sinto-me muito bem ao poder colaborar com estas causas sociais e ambientais.

E pronto, estou rendida! Os próximos produtos a adquirir hão-de ser os champôs eco-conscientes (sem silicones, sulfatos, parabenos e corantes). Vamos a ver se os meus cabelos irão apreciar (pst... é que eles são mmmuuuiiittoo esquisitos com isto dos champôs).

Foto: The Body Shop

7 comentários:

  1. Olha por acaso estou precisar de renovar o meu stock de produtos de higiene...aproveito e aos poucos, tal cmo tu, vou passar numa body shop e comprar estes que referiste..

    Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ainda não aderi aos produtos de higiene eco. As vezes torna-se mais fácil comprar os de sempre, mas realmente parece ser uma boa solução. Quando precisar de abastecer vou dar um pulinho à loja e ver os produtos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E assim é que é! Eu hoje, pela primeira vez, usei nozes de saponária para lavar a louça. Mais ecológico que isto não há!

    ResponderEliminar
  4. Já tinha conhecimento de uns champôs deste género, mas são uns da sephora.
    Os frascos são enormes, não são muito caros (cerca de 10€ cada frasco de 500 mL)e não têm praticamente químicos nenhuns.
    A verdade é que notei diferença no cabelo desde que os uso.
    Boa dica ;)

    ResponderEliminar
  5. Neste Natal vamos multiplicar amor.
    Que sejamos portadores de paz.
    Que possamos dar afagos, carinho, bálsamos de alívio, força e luz a todos aqueles que necessitam.
    Que possamos germinar o amor entre as pessoas, fazendo-os fortes em meio à tempestade.
    Neste Natal e em todos os dias de nossas vidas, desejo que a Paz e a Harmonia encontrem moradia em todos os corações. E que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo.
    Feliz Natal, Feliz 2011.

    ResponderEliminar
  6. Até que enfim que conheço um produto de que falas. Lá em casa, usamos um gel de duche dessa colecção, mas que não aparece na foto. Realmente tem um cheiro muito bom. Mas para dizer a verdade, não me tinha apercebido que era biológico (a minha mulher é que os compra).
    Fico contente, pois nem sabia tudo de bom que está por detrás desses produtos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde,

    Sempre conseguiu encontrar esses champoos sem químicos? Se sim, onde?

    Obrigada
    Tânia

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails