terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Desafio - 5 desejos para 2011

A minha recente amiga blogueira (pergunto-me se esta palavra existe) Sandra, criadora do blog Projectando Pessoas, propôs-me um desafio bem interessante: escrever os meus 5 desejos para 2011.

Aqui vai:

1.º: Quero melhorar enquanto pessoa: ter mais auto-estima, stressar menos perante os problemas da vida, melhorar a minha inteligência emocional, ser mais organizada, etc. (ou seja, pôr em prática, o que apregoo neste blog);

2.º: Dedicar mais tempo à família (preciso mesmo disto, tenho de me organizar de alguma maneira);

3.º: Ter sucesso com o meu blog e, sobretudo, sentir que ele tem um efeito positivo nas pessoas (afinal se quisesse unicamente melhorar a minha vida, não fazia sentido partilhar a minha pesquisa - já que é para ser feliz, quantas mais pessoas, melhor);

4.º: Ter mais dinheirinho na minha conta bancária (please, é que preciso de acabar de uma vez por todas com os créditos bancários da casa e do carro. Ah! Mas se me sair o Euromilhões, também não me importo... he, he);

5.º: Fazer um viagem com a família.

Pronto, já está! Mas agora, tenho de desafiar 5 Amigos Blogueiros (bolas, podiam ser mais - mas regras são regras), para responderem a este desafio. Assim, desafio os seguintes amigos, cujos blogs me dizem muito:

1 - A minha querida amiga Garfieldzita do blog O nosso tesouro - ela própria é um tesouro e mais não posso dizer;
2 - A fantástica Catarina do blog Aprender e Organizar, sempre com ideias tão originais, que eu simplesmente adoro;
3 - A querida Rita das Sabrinas do blog Do alto das minhas sabrinas, com propostas super-ecológicas - adoro a sua filosofia de vida, tenho de dizer;
4 - A sempre tão calma Maria José do blog Arca do Autoconhecimento, cujas sábias palavras me trazem uma enorme tranquilidade e paz interior;
5 - A extraordinária Mónica do blog/agora site A Dona de Casa Pefeita, que é uma das minhas maiores inspirações e um óptimo exemplo a seguir - quem não gostaria de ser uma dona de casa como ela?

Enfim, gostaria de ter lançado mais desafios, mas a regra são só 5. Estive para incluir o Sonhador do blog Diário do Pai, mas ele não nos tem dado posts recentemente (isto é uma reclamação! quando voltas para o mundo dos blogs?).

Desafio cumprido!

5 comentários:

  1. bons desejos.
    (não te preocupes. voltarei a escrever.)

    beijos.

    ResponderEliminar
  2. Cara linda muito obrigada por elogios tão bons vou levar o desafio... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Identifiquei-me imenso com este objectivos mas tenho só de dizer aqui umas coisinhas se me permites :)

    Comentário :Este para mim é o mais importante sem duvida

    1.º: Quero melhorar enquanto pessoa: ter mais auto-estima, stressar menos perante os problemas da vida, melhorar a minha inteligência emocional, ser mais organizada, etc. (ou seja, pôr em prática, o que apregoo neste blog);

    Comentário : Em relação a este Blog devo dizer que também acompanho e até gosto bastante mas sinceramente nunca iria conseguir ser como ela, acho tudo muito arrumadinho e perfeitinho e a vida é uma chatice assim, gosto de organização mas com normalidade e acho que planear demais tira a graça a vida, temos de ser naturais e genuinos no nosso dia a dia. Amo as dicas e até acho a maioria bastante interessante mas a minha vida seria um stress com tanto planeamento.Mas claro é só a minha opinião sem querer ofender ninguém

    5 - A extraordinária Mónica do blog/agora site A Dona de Casa Pefeita, que é uma das minhas maiores inspirações e um óptimo exemplo a seguir - quem não gostaria de ser uma dona de casa como ela?

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é aproveitar os aspectos positivos de cada blog e aproveitar aquilo que se adequa à nossa vida. Sinceramente, o que importa é que a pessoa se sinta feliz, e utilizar o que funciona na sua vida. Sigo o blog da Mónica, mas não diariamente. Mas louvo o seu trabalho, sem dúvida.

      Como já aqui referi, considero a organização importante, para determos o controle da nossa vida. Mas não sou minimalista, nem me prendo à organização de forma excessiva. Para mim, o equilíbrio é a solução.

      Beijo

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails