terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Natal mágico das crianças

O friozinho já se sente. As ruas estão iluminadas por mil luzinhas coloridas. Abro a porta e um cheirinho bom vem da cozinha. Alguém corre em minha direcção, abraça-me e diz “Mamã, mamã! Chegou o Natal!”. Delicio-me com este aconchego doce e respondo: “Sim filha, já é Natal”.

Foi assim que começou a minha véspera de Natal. Cheguei a casa dos meus pais (tinha ido trabalhar), e a minha filha com aquele brilhozinho nos olhos, contagiou-me com a sua alegria. Já repararam como as crianças conseguem viver o Natal de uma forma aparentemente tão simples, mas cheia de entusiasmo? Parece que cada minutinho é precioso e que cada ritual familiar se transforma em pura magia.

Este Natal foi por isso sentido de outra forma por toda a família, pois bastou a presença da Letícia para tornar tudo diferente. Deliciamo-nos com os mangares da época, cantámos os parabéns ao menino Jesus (com a Letícia a apagar a vela, claro está), cantámos e dançámos ao som de músicas Natalícias, contei histórias do Natal à princesa… foi uma noite inesquecível no calor da família.

Quando chegámos a casa colocámos a botinha debaixo da chaminé da sala. E no outro dia… magia das magias…. foi ver o sorriso de perplexidade e contentamento da Letícia perante uma chaminé recheadas de prendinhas. Ela olhou-me e disse: “Que bom mamã! Como me portei bem tive muitos brinquedos!”.

Construímos sem dúvida, mais um momento no nosso reportório de lembranças felizes. Quem me dera olhar o mundo com o entusiasmo de uma criança. Se apreciássemos cada minutinho da forma como o fazem, seríamos certamente pessoas mais felizes!

Foto: Anne Geddes

8 comentários:

  1. è verdade eles tem o Dom de ver tudo mais bonito, mas nós temos a sorte de ser suas mães e por ele, sempre por eles, tb conseguimos ver um bocadinho daquilo que eles veem :)

    Viva ás leticias, aos Santis, e a todas as crianças que fazem com que nós sejamos pessoas FELIZES

    ResponderEliminar
  2. Que texto mais bonito! És uma boa observadora do mundo que te rodeia. Realmente deveríamos valorizar os momentos, do mesmo modo que uma criança o faz. Seríamos mais felizes, sem dúvida.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Que lindo e emocionante.
    Ter uma "Leticia" é maior dom de Deus.
    Eu tenho minha Fernanda. Ea crença dela no papai noel é medonha, apesar de seus 7 anos.
    Tb foi super emocionante ela receber o presente no sapatinho, que deixamos na janela do hotel que estavamos.
    Beijo em voce e na Leticia

    ResponderEliminar
  4. :)
    continuação de boas festas.

    beijos.

    ResponderEliminar
  5. É precisamente isso que nos falta, termos a paixão que as crianças têm!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Olá querida você narrou divinamente esses momento mágicos com sua filhinha, que lindo, as crianças conseguem ver tudo com uma leveza...se nós adultos fossemos assim o mundo seria Mágico!!!

    Tenha um 2011 de Muitos momentos como este, e que todos seus sonhos se realizem!!!

    Uma chuva de LUZ caia sobre sua casa!!!

    ResponderEliminar
  7. Q bom que tiveram um Feliz Natal.
    Realmente basta as nossas filhotas para que qualquer momento seja mágico.
    Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails