quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Actividade especial da semana

Como já escrevi noutras ocasiões, todas as semanas tento planear uma actividade especial em família. Isto porque quero que a minha filha guarde lembranças felizes da sua infância, e também porque estes momentos fortalecem os nossos laços familiares.

Esta semana a actividade especial foi antecipada (costuma ser ao fim-de-semana) para celebrar o aniversário do meu marido. Eu particularmente, sinto-me grata por esta data, pois representa o nascimento de um homem maravilhoso que está sempre onde é preciso para me apoiar, que me enche de mimos, que partilha comigo as melhores e maiores aventuras. É o meu porto de abrigo, sem dúvida o amor da minha vida.

Os avós vieram trazer a Letícia e ela perguntou-me de imediato: "Mamã, o papá faz anos! Será que ele tem uma prenda para mim?"... ok, por esta não esperava. Tive que lhe explicar melhor como funcionam os aniversários - prendinhas são para o aniversariante.

A Letícia adorou cantar os parabéns ao papá e, para ser sincera, foi ela quem apagou as velas (ainda não a consegui convencer de que não pode apagar as velas de todos os bolos - com o tempo, ela chega lá).

No fim, cedemos à pressão da filhota e montámos a árvore de Natal e o presépio. Estava tão feliz, que gritava sorridente "Vejam, chegou o Natal!" e começou a cantarolar "É Natal, é Natal, tudo tem mais luz..."

Foi quase um mix de festas, mas foi um serão maravilhoso. O mais encantador é poder verificar como com coisas aparentemente tão simples, as crianças conseguem ser tão felizes. Basta ver a família junta a festejar, basta ver as luzinhas da árvore de Natal e ver o bebé Jesus sobre as palhinhas, basta cantar os parabéns ao pai... Momentos tão simples, tão preciosos... tão felizes!

Foto: Jessica N. Diamond

7 comentários:

  1. Momentos pelo qual vamos sorrir sempre...gestos tao simples que os fazem sorrir sempre, mais e mais :')

    Quanto ao perceber que as festas de anos nem sempre são deles tb n tem sido facil, mas com tempo a coisa vai

    ResponderEliminar
  2. Elas ficam felizes se todos à sua volta também o estão!
    A Sofia também adora soprar as velas todas lol mas não pede prendas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabens ao Papá da casa!!!

    É tão facil fazê-las felizes não é? E são momentos maravilhosos que nos enche e aquece o coração.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. As crianças têm a capacidade de serem felizes com momentos pequeninos devíamos aprender com eles...

    ResponderEliminar
  5. Lol... realmente as crianças conseguem ser muito engraçadas e fazer de coisas aparentemente simples, momentos especiais.
    Já agora aproveito para desejar parabéns ao papá!

    Marina

    ResponderEliminar
  6. Realmente devíamos aprender com as crianças. Conseguem apreciar coisas tão pequeninas, a que nós não damos o devido valor.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails