sexta-feira, 15 de outubro de 2010

As férias em fotografia

Regressei das minhas férias. Já tinha saudades de vir a este cantinho, da minha casa, da minha rotina diária. Mas mesmo assim, ainda estou naquela fase nostálgica, a saborear todos os momentos bons que passei em família.

Não podia deixar de partilhar convosco algumas fotos das paisagens por onde andei. Estive num hotel apartamento (não sei porque não lhe chamam hotel vivenda, afinal o hotel constava de um conjunto de vivendas envoltas numa paisagem deslumbrante).

A primeira foto mostra a paisagem com que me deparava logo ao acordar. Árvores gigantescas envolvidas por hera, que aos primeiros raios de sol, pareciam incandescentes, como se de uma floresta de histórias de encantar se tratasse.

A Letícia, habituada a viver num apartamento, transbordava de alegria pelo simples facto de logo à saída de «casa» ter um extenso relvado para brincar. Jogou à bola, apanhou pinhões, foi aos baloiços (a poucos metros de distância), fez uma nova amiguinha (que por coincidência ficou na vivenda ao lado da nossa), apanhou florinhas, avistou casinhas de pássaros...

Finalmente comprei-lhe um lego e... um conjunto de carros e helicópteros (vá-se entender os gostos da minha filha), pelo que se entreteve a fazer «garagens para os popós».

Ao lado podem ver um pormenor da casinha onde ficámos... tinha um ar rústico, e a decoração estava impregnada de motivos marítimos.

Passei bons momentos aqui, sobre uma espreguiçadeira, a colocar as minhas leituras em dia. A Letícia, sempre com muito style esticava a sua toalhinha, colocava os seus óculos de sol, deitava-se na espreguiçadeira... e 2 segundos depois ia brincar novamente para o relvado.

Por detrás da nossa vivenda ficava o campo de golfe. Nunca jogámos, até porque prefiro ténis.

Mas estas férias serviram mais para relaxar. Como não podia deixar de ser, passei pelo SPA do hotel. Quem me dera ter euritos suficientes para fazer isto mais vezes. Uma pessoa quase fica em estado zen, depois de tanto relaxamento.

Apesar de existirem várias piscinas exteriores, confesso que só experimentámos a interior, aquecida. O maior prazer da Letícia era atirar-se para dentro da piscina. Passou o tempo aos saltinhos e gargalhadas. Ainda hoje me pede para voltar à piscina (era bom, lá isso era).

De resto acabámos por não sair muito do hotel. Costumo visitar o património histórico por onde passo, mas andávamos tão cansados, que foram umas férias dedicadas quase que exclusivamente ao relaxamento e à partilha de momentos em família. Actividades tão simples como jogar à bola com a Letícia (com papás, avós e uns familiares que nos visitaram), acabaram por ser dos momentos mais felizes destas férias. É impressionante como ter tempo para a família, nos faz bem!

Deixo aqui mais uma foto, do verde exuberante que nos rodeava. Este caminho ia ter ao restaurante-bar, que por sua vez havia sido construído num edifício histórico recuperado. Ainda hoje se vêem as fachadas em pedra das portas de entrada de outrora, bem como azulejos a lembrar motivos árabes.



Por último, para não pensarem que estivemos em clausura, devo dizer que também fomos à praia. As nuvens enganam, pois estava um calor espectacular (senti cá um contraste de temperatura quando regressámos a casa). Ai, ai... ainda sinto saudades das águas a brilhar, o cheiro a maresia, a areia quentinha... ok, só dispensava o momento em que a Letícia despejou a dita areia do seu balde, directamente na minha toalha...

Sinto-me grata por todos estes momentos, que recordarei com saudades. Resta-me dizer... olá blogosfera, estou de volta!

Fotos:
Mafalda S.

15 comentários:

  1. Mafalda benvindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, já tinha muitas saudadinhas...

    Ainda bem que se divertiram, relaxaram e descansaram nessas paisagens tao maravilhosas.

    Agora é voltar a vida normal e ansiar para que cheguem de novo

    ResponderEliminar
  2. Gracinda Tavares Dias15 de outubro de 2010 às 19:56

    Pelo que li foram umas boas férias e ainda bem.

    Também já tinha saudades.

    Tudo a correr bem no regresso ao tabalho.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que belas imagens! A mim dão me alento para pensar nas próximas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. welcome back.
    A malta já sentia saudades.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Já estava com saudades, fico contente por teres regressado.
    Tens jeito para fotografia, as fotos estão espectaculares!

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá, bom regresso. Também já tinha saudades, foram quase 2 semanas sem ler um post teu !!!

    Beijinhos,
    Marina R.

    ResponderEliminar
  7. Oi Mafalda,

    Inicialmente, obrigada por dizer que o Lucca é parecidinho comigo! Fiquei muito feliz!

    Mas, menina, que lugar mais lindo e que fotos mais lindas!! Que privilegio poder curtir alguns dias num lugar lindo desses.

    Beijinhos,

    Gi

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga...

    Ainda bem que as tuas tão merecidas férias correram conforme tu previas...

    Infelizmente, as coisas por aqui nao andam nada bem.

    Noutro dia li o teu e-mail a correr e não deu para responder, mas não me esqueci! Tu entendes, não entendes?

    Espero que tudo volte à normalidade novamente, e o mais rápido possível.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. Bem que sítio maravilhoso...será que se pode saber onde é linda;)?
    Ainda bem que regressas-te já sentíamos saudades;)

    ResponderEliminar
  10. Eu tambem gostava de saber onde é, ja sabes naquela de querer saber da tua vida, jajajaja... nao é verdade, te felicito pelas lindas fotos e pela forma como "gozaste" esses momentos. Oxala que um dia possas por no teu blog as tuas ferias en Cancun, eh? Conta comigo para que se tornem realidade. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  11. Este local lindíssimo fica cá em Portugal, no Algarve, entre Albufeira e Vilamoura. Descobri por acaso e... simplesmente adorei.

    Quem sabe um dia não vá passear a terras mexicanas. Adoro viajar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Comentário no Facebook:

    Ana F. - Gostei muito...mas que belas paisagens e as fotos,com muita qualidade,quem as tirou?Bem mas que paisagens...o relaxar num SPA,nada mau...acredito que nao ha melhor para relaxar :D
    Mas fico tb feliz de ja teres voltado...ja estava com saudade...s :-)))
    Beijitos para voces...

    Mafalda S. - Tb. já tinha saudadinhas - tu sabes. As fotos foram tiradas por mim, tenho uma paixão louca por fotografia.
    Beijoquinhas.

    Ana F. - Mais um talento teu miga...escrita,fotografia,e muito mais que eu sei :D
    Estao mesmo espectaculares :D
    Beijokinhas tb :-)))

    ResponderEliminar
  13. Ah...férias! Está quase na hora de tirar as minhas também!
    Que lugar lindo é esse?
    Vim aqui retribuir a sua visita. Obrigada pelo comentário lá no blog. Volte sempre, viu?
    Um beijo

    ResponderEliminar
  14. Bem, estiveste num sítio lindíssimo! Quem me dera estar agora num lugar assim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Desculpa, esqueci-me de assinar o comentário anterior. Fui eu, a Marina Reis.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails