sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Google maps - viajar sem sair de casa


Se há coisa que eu e a família gostamos é de viajar. Mas não nos ficamos pela viagem em si. Gostamos de sonhar com lugares que queremos conhecer. Gostamos de reviver as viagens que já fizemos. As viagens são definitivamente uma paixão!
 
Ultimamente temo-nos divertido a viajar virtualmente recorrendo ao Google maps (que já tem vista de rua por tudo o que é sítio). Revisitámos por exemplo a Eurodisney (com a Letícia encantada da vida), mas também explorámos lugares novos (a Dinamarca, por exemplo).
 
É muito fácil! Eis como fazer:
1) Podes seguir este link, ou então, entra na página principal da Google e, no campo superior direito da página, clica numa área onde estão 9 quadradinhos pequeninos. Este ícone representa várias «aplicações» da Google. Entra na aplicação Google maps.
2) Ao invés de selecionares a vista «mapas», seleciona a vista «satélite», igualmente no canto superior direito da página.
3) À frente do símbolo da Google escreve o nome do local a pesquisar (por ex.: Torre Eiffel ou Lisboa). Irá aparecer-te no ecrã um símbolo vermelho indicando o local procurado.
4) Depois disto, vai à régua no canto superior esquerdo do ecrã (como na foto acima) e amplia a imagem ao máximo, até ficares com vista de rua. Depois disto, podes passear virtualmente pelo lugar escolhido (nota que em países mais fechados, com sistemas ditatoriais, não é possível aceder à vista de rua).
 
Muito divertido! Experimenta.

Imagem: Google maps

5 comentários:

  1. Pois bem, tenho de experimentar. Eu, amante das viagens, que sonho acordada diariamente adoro viajar por tudo quanto é canto, nem que seja virtualmente. Beijnhos e continuação de boas festas.

    ResponderEliminar
  2. Querida Mafalda!
    Não respondeu ao meu email?!!

    Felicidades, na mesma, são os meus votos.

    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lua,
      Desculpa mas ainda não vi o teu e-mail, pois não tenho ido ao e-mail do blog.
      Já vou ler o que escreveste.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu utilizei isso à meses para ver como estava a casa onde eu nasci e cresci! Fiquei surpresa com as mudanças, mas é a vida!

    ResponderEliminar
  4. Oi Mafalda, Feliz 2014 pra você com muita Saúde, e tudo de bom que possa querer. Obrigada por essas dicas, minha filha já me explicou, porém devido a minha conexão à manivela, acabo por esquecer, portanto vou salvar aqui seu post. Um abraço. Wilma Rocha/Maricá-RJ/Brasil

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails