quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Para onde encaminhar a sua «tralha»?

Como sabem, sou adepta de nos desfazermos daquilo que consideramos «tralha», ou seja, de tudo o que não necessitamos efectivamente.

Mas a verdade, é que o que já não necessitamos pode dar muito jeito a algumas pessoas. Falo de coisas em bom estado e não de objectos danificados, que devem ir direitinhos ao lixo.

Proponho assim, que doem aquilo que  já não precisam a uma Loja Solidária. Existem várias espalhadas pelo país e, se se informarem junto das Câmaras Municipais, da Segurança Social ou de Instituições Sociais, certamente vos indicarão uma. A instituição onde trabalho também tem parceria com uma destas lojas, e é para lá que encaminho as minhas coisas.

O que podem doar?
De tudo um pouco. Desde roupa, a brinquedos, a móveis, a utensílios para a casa, a ajudas técnicas para idosos (cadeiras de rodas, andarilhos, etc.), a produtos para bebés (carrinhos, espreguiçadeiras, etc.)...

Quem vão ajudar?
Pessoas ou famílias carenciadas (cuja situação económica e social é sempre avaliada).

Quanto custarão os produtos?
Na loja social à qual a minha Instituição está associada, são gratuitos. Existem muitos casos assim. Naquelas que cobram um valor, o mesmo é simbólico (por exemplo um par de sapatos a 1,00 €).

De que outra forma podem ajudar?
Divulgando esta iniciativa ao maior número de pessoas (por vezes quem mais precisa, tem vergonha de o assumir, mas assim, já fica a saber onde pode recorrer).

««»»

Se todos dermos um contributo (por menor que seja), estaremos a tornar este mundo num local melhor para se viver. Colaborem!

Foto: Bethan

1 comentário:

  1. Concordo perfeitamente.
    Por norma doou sempre às instituições. Mas na última vez que o fiz estranhei que houvesse grandes locais a recusar (do tipo Cáritas e Cruz Vermelha). O que aceitou (uma igreja) foi com muito esforço e tive que dizer que eram só 2 saquinhos de roupa e um com calçado e que estava tudo em bom estado.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails