terça-feira, 3 de abril de 2012

Poupar tempo e dinheiro na organização das férias

Tendo em conta o meu cansaço, cheguei à conclusão de que necessito mesmo de tirar umas mini-férias. Não há nada melhor para recuperar a energia.

Mas sabe como faço para não despender muito tempo nem dinheiro na sua organização?

- Faço a reserva pela Internet - para além de conseguir melhores preços, tenho a possibilidade de comparar hóteis e de ler as opiniões de quem já lá esteve. Normalmente utilizo o site da Booking.com, mas existem outros (que chegam a custar metade do preço, de acordo com a Deco). Nas próximas mini-férias vou gastar 65 € por 4 dias, num aparthotel de 4 estrelas (com piscina interior, spa, campo de ténis, animação nocturna...).

- Registo o meu e-mail, para receber as melhores ofertas do site - normalmente são ofertas (no Booking chamam-se «ofertas flash») que estão disponíveis durante um tempo muito limitado, mas a um preço mesmo muito bom (chegam a haver ofertas a partir de 11,00 € por noite).

- Opto por um hotel apartamento - assim podemos cozinhar, optando por uma comida saudável e poupando nas refeições.

- Viajo em épocas baixas - tanto posso ir em Outubro, como ainda nos meses de Verão. Por exemplo no ano passado, no hotel onde estive considerava-se época baixa até 15 de Julho.

- Programo a ementa antes de ir de férias - não quer dizer que a cumpra à risca, mas assim posso levar alguns produtos de casa (bem mais baratos que em destinos turísticos) e não tenho de perder demasiado tempo em compras.

- Tenho uma lista modelo, do que necessito levar habitualmente - isto inclui produtos de higiene, vestuário, brinquedos para a Letícia, saquinho de primeiros socorros...

- Planeio tudo com a devida antecedência - se arrumasse as malas à última hora, correria o risco de me esquecer de algo importante.

E agora resta-me fazer as malas e aproveitar ao máximo... porque vêm aí dias felizes, estou certa.

E você, tem outras dicas?

Foto: Marcel Germain - "A beautiful summer story..." - Oia, Santorini (Greece).

9 comentários:

  1. Excelente Mafalda.
    Já saí em grande stress para férias, hoje planeio tudo com muito mais calma.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, antes de mais parabens pelo blog, adoro. Gostaria de saber o nome do hotel que considera epoca baixa ate 15 de Julho? Beijinho e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envia-me o teu e-mail, que digo-te onde é. Mas devem de haver mais.

      Já agora, obrigada pelas palavras simpáticas.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Excelentes dicas para aproveitar ao máximo! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas =)

    http://viverentrelacos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Mafalda, desejo umas excelentes mini-férias.
    Bjnhos :)***

    ResponderEliminar
  6. Depois dessas dicas...
    É só curtir e aproveitar.
    Abraços minha querida!
    Tudo de bom pra ti.

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais, parabéns pelas excelentes dicas. Aproveito para sugerir outro modo de poupar nas férias: utilizando o site TRIVAGO é possível comparar preços de mais de 550.000 unidades hoteleiras (hotéis, apartamentos, casas de turismo rural ou bed & breakfast) podendo optar pelo preço mais económico. Neste site podemos, ainda, perceber a localização da unidade hoteleira, quais as atrações e acessibilidades em torno da mesma, lendo opiniões e vendo fotos de quem já esteve nos locais. Deste modo é possível fazer uma programação pormenorizada das férias, reduzindo gastos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails